O grupo principal do Clube do Povo retornou aos gramados com vitória! No Beira-Rio, o Inter superou o Ypiranga, por 4 a 2, em partida da quarta rodada do Gauchão. Após o confronto, Paulo Bracks, diretor executivo, concedeu entrevista coletiva no encerramento da noite deste domingo (14/03). Confira as principais aspas:
CITAÇÕES
Partida: “Antes de mais nada, parabenizar essa nova comissão técnica, que estreou hoje, pela vitória. Parabenizar também o adversário, que quase subiu pra Série B no ano passado e que nos enfrentou com muita garra e luta. Parabenizar também o retorno do nosso centroavante Paolo Guerrero depois de 210 dias sem jogar. Motivo de muito alegria para nós (...) Essa primeira partida é uma amostra do que teremos em termos de trabalho de campo".
"Enfrentamos três grandes adversários nas primeiras rodadas e hoje também. O RS está muito bem servido no cenário nacional. O Inter entrou no campeonato para ganhar. Todo o clube busca mas temos jogadores de velocidade no grupo. Essa primeira partida serviu para o que teremos de modelo dentro do campo. Os jogadores estão se adaptando. Teremos ao longo da temporada uma nova cara no Inter.”
Busca por reforços: "Estamos trabalhando bastante com possíveis entradas e saídas, a movimentação é constante no mercado (...) Não falo de nomes para não atrapalhar sondagens. É um trabalho interno que começou nesta semana. Não vou negar para vocês que, com calma e cautela, pois estamos satisfeitos com os quatro zagueiros do elenco, estamos buscando reposições ao Moledo. No momento não temos nada de novas contratações.”
Ajustes para estilo de MAR: "Nós temos atletas de velocidade, tanto no elenco principal quanto na base. Esta partida foi uma mostra do trabalho que veremos em campo. Temos de nos adaptar a essas novidades. Foram poucos treinos em campo e muitos de vídeo e conversas. Veremos um time com uma nova cara, com muito equilíbrio".
Mudanças no elenco e saída de Uendel: "Estamos satisfeitos com os atletas. Mas, devido ao número de jogadores que temos no plantel, pode ser que tenhamos mais saídas do que chegadas. Porém, com calma e tranquilidade, é uma análise que fazemos com a nova comissão técnica, que começou a trabalhar essa semana (...) "Em relação ao Uendel há sim uma possibilidade grande de saída, ainda não tá fechado com o Cuiabá nem com outro clube, vamos decidir essa semana. Acredito que durante a semana teremos uma definição".
"A tendência é que o número de atletas seja um pouco diminuída. Talvez tenha mais saídas que entradas. É uma análise que estamos fazendo. O nosso propósito é de redução de folha salarial. Obviamente dentro de uma responsabilidade financeira vamos fazer (...) Além do Uendel não temos novas ofertas na mesa. Se houver alguma proposta por algum jogador nosso iremos sentar e conversar.”
Renovação de Rodinei: "A gente ainda não tem uma decisão a respeito dos contratos que encerram no meio do ano, não só do Rodinei".
Retorno de Paolo: "A volta do Guerrero foi feita no momento certo. A gente tá muito satisfeito com o retorno do Guerrero. Ele tá pronto e tá à disposição do treinador."
Entrada na beira do campo de Ramirez: "A presença dele está no estádio. Mas desconheço o fato dele ter entrado em campo.