Em entrevista para a ZH Esportes, o executivo Colorado PauloBracks falou a respeito de vários temas e projetou principalmente a estreia Vermelha nesta segunda-feira com a equipe Sub-20 no Campeonato Gaúcho. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Mudança de planejamento em caso de resultados abaixo do esperado: "O planejamento vai ser cumprido independentemente dos resultados. Até porque o objetivo maior no início do campeonato é dar minutagem para os atletas. É preparar os atletas para que, alguns deles, sejam aproveitados no elenco profissional. O planejamento está rascunhado, com apresentação do grupo principal. Isso está mantido. Eles vão se apresentar para começar a pré-temporada e, quando estiverem aptos física e tecnicamente, vão reestrear. Antes das datas que planejamos não vai ter volatilidade por causa dos resultados. Vamos tentar ganhar, mas temos de ter paciência e equilíbrio para analisar os atletas que vão jogar com a camisa do Inter. Estamos escalando esses jogadores porque temos a convicção do que estamos fazendo. Vamos trabalhar da mesma forma que planejamos. Serão pelo menos três jogos. Demorou pra vir a tabela e isso atrapalha muito quem se planeja. Vai depender dos treinos. Não vamos acelerar nem queimar etapas em relação aos atletas que vão se representar depois. Podem ser quatro ou cinco jogos (com o time sub-20)."
Empréstimo de alguns jogadores: "Faz parte planejamento. É nosso interesse e objetivo dar minutagem aos atletas. Essa é a razão pela qual a gente emprestou o Émerson (goleiro) para o Figueirense e o Keiller para a Chapecoense. Também é a situação do Pedro Lucas (emprestado ao Mirassol). Não queremos trabalhar com atletas que vão acabar estreando só no meio da temporada. Preciso do jogador pronto e performando. Por eles estarem nos planos é que estão sendo emprestados. O objetivo é que tenham experiência fora do Estado, com competições diversas. E, no caso dos goleiros, analisamos o elenco dos times para que tivessem minutagem. Sabemos que a Chapecoense e o Figueirense estavam com defasagem de goleiros. Escolhemos esses clubes para que pudessem performar. Escolhemos centros interessantes e equipes pontuais em que eles tenham oportunidade de ter minutos em campo."