Em entrevista ao Podcast do site da GloboEsporte.com nesta sexta-feira, o diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, falou a respeito das dificuldades enfrentadas pelo clube em meio à pandemia do novo coronavírus e algumas das soluções encontradas para resolver o problema financeiro, mas que pode dar dificuldades à equipe com perdas importantes dentro do elenco. Confira os principais trechos,
TEXTO:
"Se por um lado precisamos gerar receitas extraordinárias, e isso estava previsto lá atrás no orçamento, é óbvio que parte delas seria para reinvestimento. Hoje, esse reinvestimento não vai existir. Reforço só chegaria mesmo para reposição. Teriam que ser situações de empréstimo, somente pelo salário, jogador livre".
"O nosso elenco já era montado em janeiro para suportar todas as competições. Ir ao mercado para buscar uma alternativa, a chance é praticamente zero. Somente uma excelente oportunidade".
"Precisa vender um, talvez até mais. Tudo vai depender de como vai ser essa negociação. Claro que precisa. Os números estão aí. Vocês acompanham as dificuldades, os movimentos feitos pelo clube atingiram a todos. Mesmo com a retomada do futebol, pelas receitas ordinárias já contratadas, é um caminho sem volta".
"Eu quero ficar com esse elenco atual, inteiro, sem nenhum tipo de concessão. Mas não é a nossa realidade. Vamos ter que fazer sacrifícios, sim".
"Nós gostaríamos de ficar aqui com esses valores, alguns deles conquistando títulos, e só depois migrando para a Europa. Mas isso eu não tenho como prometer porque vai depender muito do que o mercado vai oferecer. A nossa dificuldade a gente já sabe, mas não vamos sair no mercado negociando atletas e colocando preço ".