Texto por Colaborador: Redação 11/01/2026 - 20:05

O Inter começou a busca pelo bicampeonato do Gauchão com vitória. Na noite deste domingo, o Colorado, escalado com time misto entre jogadores pouco utilizados e garotos da base, saiu perdendo, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo no Beira-Rio.

Mesmo contando com forte apoio da torcida, o Anilado abriu o placar aos sete minutos em um golaço de bicicleta de Allison. O Inter só conseguiu balançar as redes e praticamente chegar ao ataque na segunda etapa. Aos 15, Alisson cruzou e João Marcus tentou cortar, mas cabeceou para o próprio gol. A virada veio já nos momentos finais da partida. Aos 40, Diego Coser recebeu de Ronaldo e finalizou cruzado de dentro da área. A bola desviou e não deu chances de defesa para Omar.

Entre os jovens, destaque para as boas atuações de Benjamin, João Bezerra e Diego Coser. Alisson foi bem no cruzamento do gol. Quem foi mal no jogo já conhecemos e não se sabe nem por que ainda está no grupo. Por outro lado, cobrar desempenho dos jovens jogando ao lado de Sampaio, Alan Benítez e Ronaldo complicou a situação.

O Novo Hamburgo começou pressionando o Inter. Com dois minutos, Alisson cabeceou e forçou Anthoni a fazer grande defesa. Cinco minutos depois, o Anilado não desperdiçou. Após cobrança de lateral, Parede desviou para Allison, que acertou uma bicicleta no ângulo. O Colorado sofria para criar jogadas. A bola não chegava ao ataque. Apenas Benjamin conseguia construir algo. Foi dele o chute da intermediária, porém sem perigo.

O Inter voltou do intervalo e pressionou a saída de bola para buscar o empate. Contudo, seguia sem conseguir criar. Mesmo assim, chegou à igualdade. Aos 15, Alisson cruzou, Omar saiu mal e João Marcus cabeceou para o próprio gol. O Novo Hamburgo não se intimidou e Leandro obrigou Anthoni a realizar grande defesa três minutos depois. Allison tentou o segundo em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol de Anthoni. O Inter voltou a atacar e, aos 40, completou a virada. Ronaldo acionou Diego Coser, que finalizou cruzado. A bola desviou e não deu chances de defesa para Omar, garantindo os primeiros três pontos do Colorado.

Com a vitória, o Inter manteve seu ótimo retrospecto em estreias do Gauchão. Desde 1961, quando o campeonato deixou de ser regionalizado, perdeu apenas uma vez em 2011, mesmo utilizando time reserva ou de jovens em diversas oportunidades. Soma quase 80% de aproveitamento.

GAUCHÃO — 1ª rodada — 01/11/2026

INTER (2)
Antônio; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Ronaldo e Benjamin (Pedro Kuão, 47'/2ºT); Raykkonen (João Victor, INT), Allex (Yago Noal, 35'/2ºT) e Gustavo Prado (Diego Coser, 21'/2ºT); João Bezerra (Leandro Kauã, 21/2ºT). Técnico : Pablo Fernández (substituto).

NOVO HAMBURGO (1)
Omar, Muriel, Romércio, João Marcus, Josué; Amaral (Ghiven, 44'/2ºT), Maia (Jhonata, 38'/2ºT), Ávila (Leandro, 18'/2ºT); Marcos Vinicius (Vinicus Kiss, 18'/2ºT), Allison e Luam Parede. Técnico: Rogério Zimmermann.

GOLS : Allisson, aos 7min do 1º tempo; João Marcos (contra), aos 15min, e Diego Coser, aos 41min do 2º tempo;
ARBITRAGEM : Elias da Silva Elyseu, com assistência de Maira Mastella Moreira e Daniel Gomes Fraga. VAR: Douglas Schwengber da Silva;
PÚBLICO : 12.924 (11.400 pagantes);
RENDA : R$ 244.685,00;
LOCAL : Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

28 pessoas já votaram