A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que não irá adiar os jogos válidos pelas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão das equipes que tiveram jogadores convocados para às Eliminatórias. Desta forma, o Inter não poderá utilizar o volante Edenilson e os atacantes Palácios e Guerrero nas partidas contra Ceará, Chapecoense e América-MG.
A decisão não foi bem recebida pelo SCI e outros clubes prejudicados. Em contato com GZH, o vice de futebol do clube, Emilio Papaléo, deixou clara sua insatisfação: "Infelizmente, (as partidas) não serão adiadas, o que gera para nós um prejuízo incalculável. O clube está extremamente contrariado com a decisão da CBF", ressaltou.
O não adiamento desmente o que foi dito pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, no momento da convocação, de que havia conversado com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, e acordado o ajuste nos compromissos das equipes que cederão atletas para a Seleção Brasileira, casos de Atlético (Arana), Palmeiras (do goleiro Weverton), Flamengo (do meia Everton Ribeiro e do atacante Gabriel) e Internacional (do meio-campista Edenílson).
– (Sim), para evitar conflitos com os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados – disse Juninho na ocasião.
Jogos em que o Inter será desfalcado no Brasileirão
6/10 (quarta-feira) — Ceará x Inter (Castelão) — 19h
10/10 (domingo) — Inter x Chapecoense — 11h
13 ou 14/10 (data e horário a definir) — Inter x América-MG