Sem nenhum dos três colorados em campo, o Brasil Sub-20 sofreu sua maior goleada da história na estreia do Sul-Americano, na Venezuela. O 6 a 0 para a Argentina marcou a maior goleada do eterno rival sobre o Brasil em todas as categorias na história do futebol.
O placar desta sexta-feira superou um 6 a 1 ocorrido em 1940, em um amistoso entre as seleções principais. Além disso, a Seleção Brasileira sub-20 jamais tinha perdido um jogo por mais de 3 gols de diferença na história do Sul-Americano.
Os três primeiros gols foram marcados em apenas 11 minutos de jogo. Depois, no segundo tempo, os rivais marcaram os outros gols.
A competição é dividida em dois grupos de cinco equipes. Classificam-se para o hexagonal final as três mais bem pontuadas de cada chave.
Depois, o sexteto se enfrenta para a definição do torneio. Ao final, os quatro melhores garantem vaga à Copa do Mundo da categoria, no Chile, entre 27 de setembro e 19 de outubro. O Brasil volta a campo já nesse domingo (26), quando jogará contra a Bolívia no mesmo local, às 18 horas.
A Seleção Brasileira jogou com Robert, Igor Serrote, Jair Cunha, Arthur Dias e Zé Guilherme (Leandrinho); Kauan Rodrigues (Iago), Breno Bidon e Pedrinho; Alisson (Nathan), Wesley (Gabriel Moscardo) e Rayan (Deivid Washington). Técnico – Ramon Menezes.