Texto por Colaborador: Redação 24/01/2020 - 20:00

Com menos de duas semanas para o primeiro duelo pela pré-Libertadores diante da Universidad do Chile, o adversário colorado sofreu um duro revés na última quarta-feira (22) ao perder a final da Copa do Chile para o Colo-Colo, por 2 a 1, em Temuco.

Após uma última temporada para esquecer - ocupando a 15° posição, numa liga com 16 clubes - Los de Abajo começaram 2020 dispostos a mudar a cara de 2019, mas, segundo relatos da imprensa andina, seguem padecendo de uma enfermidade grave: a fragilidade mental. A equipe teria se despedaçado depois do pênalti desperdiçado por Henríquez aos 21 minutos da etapa inicial, sofrendo dois gols em sequência em menos de 12 minutos.

Ainda que a equipe Azul estivesse melhor no jogo até esse momento, um novo revés diante de seus maiores adversários aumenta ainda mais a pressão. Até o ministro da Saúde chileno, Jaime Mañalich, comentou nas redes sociais o desempenho da Universidad de Chile, seu time do coração, na sequência da final. O Secretário de Estado escreveu em sua conta no Twitter que "apesar de ser fã da U, não é honroso como viemos jogar ontem (quarta-feira)", em relação à disputa no estádio Germán Becker.

A equipe do técnico Hernán Caputto teve a seguinte formação com De Paul; M. Rodríguez, O. González, L. Del Pino, J. Beausejour; G. Espinoza, F. Cornejo, J. Martínez (61′, J. Zacarías); W. Montillo; A. Henríquez (72′, L. Rojas) e J.Larrivey, mesma base que deverá enfrentar os comandados de Coudet. 

O primeiro confronto entre Inter e La U está previsto para ocorrer em 4 de fevereiro, em Santiago; a volta está marcada para o dia 11, em Porto Alegre (19h15).

Confira os lances da final:

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

41 pessoas já votaram