Precisando vencer para se aproximar de vez no G6, o Inter visitou o bem colocado Atlético-GO na noite deste domingo (29), no Centro-Oeste, no segundo duelo seguido como visitante pela 18° rodada do Brasileirão. Para o confronto no Estádio Antônio Accioly, o técnico Diego Aguirre apostou na mesma formação com dois primeiros volantes, com Johnny ocupando a vaga do suspenso Lindoso, no entanto, a formação não funcionou em nenhum momento, obrigando uma ação imediata do comandante charrua após o intervalo. Após 90 minututos quase que descartáveis do SCI - tirando poucas chegadas na parte final do confronto - o que se viu foi uma esquadra colorada sem nenhuma ambição e inúmeros erros técnicos, em uma partida abaixo da crítica. O placar é péssimo ao Inter que soma 2 pontos nos últimos 6 longe de Porto Alegre, com uma vitória como visitante nos últimos oito. A igualdade no marcador ainda mantém os goianos na frente do Clube do Povo, com o Inter estagnando na 10° colocação, com 23 pontos.
Agora, Aguirre & Cia só voltam a campo no dia 13/9, às 20h, frente o Sport, em Recife.
Um primeiro tempo praticamente sem futebol, sobretudo pelo lado vermelho. Com dificuldades na troca de passes e errando os contra-ataques, o SCI somou míseras 2 finalizações em 45 minutos. Aos 9' Yuri recebeu grande toque de Taison - quase dentro da pequena área - e finalizou em cima do goleiro após bate e rebate. No entanto, o Inter ficou apenas nisso. Sem conseguir se sobressair com a bola, o Atlético-GO domava a partida. Somando inúmeros escanteios e explorando as bolas rápidas pelas alas, o Dragão incomodava Daniel. Aos 28' os goianos anotaram um gol nas costas de Moises, mas o VAR, por impedimento, anulou. Aos 30' o goleiro alvirrubro fez bela defesa em disparo de fora da área enquanto aos 33' os donos da casa seguiam melhores, com Heitor quase cometendo o pênalti. Nessa probreza total foram seis finalizações até o intervalo, 4 do Atlético e 2 do Inter. Foi duro de assistir.
Na etapa final o Internacional seguia nulo em todos os aspectos, obrigando Diego Aguirre a mexer no time aos 60', sacando Johnny. No entanto, a probeza se manteve. Aos 49', o Atlético-GO não marcou por milagre após nova falha de marcação na lateral, o rival finalizou em cima da pequena área, com Bruno Mendez salvando na linha do gol. Aos 75' veio a primeira finalização do segundo tempo, com Heitor chutando na trave de fora da área. Mesmo sofrendo com contragolpes perigosos do Dragão, o SCI ainda finalizaria aos 82' com Caio Vidal e 87' Palácios, desperdiçando conra-ataque ao chutar para fora. Sem ambição e inexistente na maior parte do jogo, parece que Aguirre só tentou vencer no final, quando já era tarde demais... Ao todo, foram nove finalizações goianas e apenas sete gaúchas.
DESTAQUE POSITIVO: DANIEL E BRUNO MENDEZ
FICOU DEVENDO: PATRICK
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES