Mudando três peças em relação ao empate em Pelotas, na semana passada, Fábio Matias trouxe aos XI nesta segunda (9) reforços vindo dos profissionais com as estreias de Peglow, Maurício e Yuri Alberto, encorpando de maneira significativa uma equipe que até então não tinha idade média superior a 19 anos. Dentro de campo, todavia, duas etapas distintas e muitos erros defensivos marcaram novamente a gurizada vermelha, que mesmo mais perto da vitória (tal qual ocorrido na Boca do Lobo) em grande parte do jogo voltou a pecar atrás em lances capitais. Nos dois gols adversários houveram falhas amadoras defensivas enquanto que na frente uma marcação física e encaixada dos visitantes significou o primeiro tropeço do Clube do Povo na temporada. A equipe de Ijuí nunca havia batido o SCI em seu estádio e não vencia o rival há 28 anos, deixando o Inter na quarta posição, com quatro pontos.
Agora, o Clube do Povo recebe o Ypiranga no próximo sábado (13), às 21h, pela 4° rodada.
A etapa inicial foi de pouco futebol e com poucas chances para ambos os lados, mas com brechas pelo lado do Inter oportunizando a desvantagem no placar. Finalizando apenas com perigo em cabeçada de João Félix, aos 28 minutos, os comandados de Fábio Matías tiveram dificuldades em quebrar a retranca do SL enquanto de maneira inversa, erraram demais na defesa. Com Pedro Henrique falhando na saída de jogo e tomando inúmeras decisões erradas, os garotos colorados viram o adversário abrir o marcador em cobrança de falta muito bem batida - em uma sequência de equívocos defensivos -: dupla de zaga não acompanhou e Daniel saiu completamente perdido na jogada, deixando o gol aberto para Hugo Almeida só empurrar. Até o intervalo foram 7 finalizações alvirrubras contra 4 em duelo truncado mas com a estratégia dos visitantes visivelmente dando mais certo.
No segundo tempo o Inter voltou melhor, errando menos passes em uma partida mais movimentada, mas voltou a cometer erros crassos. Chegando ao empate aos 18 minutos com Yuri Alberto, a gurizada por pouco não viu a virada quando Peglow desperdiçou cara a cara de Renan. Mesmo sem muitas chances, era o time colorado que parecia mais próximo da virada, ainda mais após ficaram com um a menos, nos instantes finais. No entanto, em contra-ataque, Daniel salvou um chute à queima-roupa mas nada pode fazer quando o zagueiro Tiago Barbosa (substituto de Pedro Henrique nos instantes finais) cortou para o próprio gol, sacramentando a primeira derrota interista no Gauchão.
DESTAQUE POSITIVO: LEO BORGES E JOÃO FÉLIX
FICOU DEVENDO: DANIEL, TIAGO BARBOSA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES