A torcida Colorada perdeu a paciencia após quatro derrotas consecutivas e mais um fiasco na temporada 2023. Torcedores realizaram um protesto nesta quinta-feira na chegada do elenco no Aeroporto Salgado Filho, após o fiasco em Belo Horizonte na derrota para o América-MG, por 2 a 0.
Os torcedores arremessaram pedras e uma delas atingiu o vidro no lado esquerdo do ônibus. Os estilhaços de vidro atingiram o zagueiro Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins.
Durante a chegada da delegação colorada cerca de 60 pessoas estavam em frente a saída lateral do aeroporto Salgado Filho. Houve um princípio de confronto entre alguns torcedores e a Brigada Militar, que usou gás de pimenta e balas de borracha para afastá-los.O goleiro Keiller e o presidente Alessandro Barcellos foram os principais alvos dos protestos colorados.
Escoltado pela Brigada Militar, o ônibus do Inter deixou o aeroporto direto para o CT do Parque Gigante. Sob forte tensão, o grupo colorado inicia nesta tarde a preparação para o Gre-Nal, no próximo domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão. Mano comandará um treino com portões fechados em preparação para o clássico.