Texto por Colaborador: Redação 24/12/2025 - 13:00

Com a permanência assegurada apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter encerrou a temporada de 2025 marcado por um alto número de lesões. O clube foi um dos que mais sofreu baixas médicas ao longo do ano, somando 50 contusões, mesmo número registrado pelo Vitória, revelou o portal do ge.com. À frente do Inter aparecem apenas Botafogo, com 55, e Fortaleza, com 53 lesões no período.

Entre os desfalques, Bruno Gomes foi o jogador que mais tempo ficou afastado. O lateral-direito perdeu 47 partidas, o equivalente a 68% dos jogos disputados pelo Inter na temporada. A lesão ocorreu logo na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, em janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no empate com o Guarany de Bagé. O retorno aconteceu somente no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Ao todo, 31 atletas passaram pelo departamento médico do clube em 2025. Destes, 12 ficaram fora de dez ou mais partidas, evidenciando o impacto das contusões no desempenho ao longo do ano. Além de Bruno Gomes, nomes como Rochet, Ronaldo, Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Clayton Sampaio aparecem entre os mais afetados.

O goleiro Rochet, por exemplo, teve quatro passagens pelo departamento médico. Ele ficou afastado por tendinose no joelho esquerdo entre janeiro e março, sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda que exigiu cirurgia e o tirou de 19 jogos, além de um edema ósseo no pé esquerdo no segundo semestre. Em outubro, ainda passou por um novo procedimento para retirada de um dos pinos colocados na cirurgia da mão.

Os dados do Gato Mestre também apontam que a região do corpo mais atingida por lesões no elenco do Inter foi a coxa, com 26 ocorrências ao longo da temporada. Em seguida aparece o joelho, com oito casos registrados em 2025.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

117 pessoas já votaram