O Inter precisava de uma mísera vitória nesta quinta-feira após o tropeço do Flamengo, no Morumbi, para quebrar uma seca de 41 anos, todavia, após uma atuação inconsistente colorada e encaixada pelo lado do Corinthians, o vice-campeonato voltou para o Beira-Rio. Enfrentando um adversário que parecia fazer o jogo da sua vida, infelizmente, no outro lado, os colorados apresentavam o inverso: nervosos e jogando uma partida como qualquer outra, sem nenhum envolvimento sobre o adversário. Ainda assim as melhores chances foram vermelhas, mas poucas se somadas o espectro geral da partida. Tudo até poderia ter mudado com um pênalti claro para o Inter, mas o VAR, como de costume, pesou contra os gaúchos. Uma derrota decepcionante após um campeonto surpreendente, que deixou evidenciado a falta de qualidade na hora do time alvirrubro precisar de um algo a mais frente barreiras defensivas.
Agora, o Internacional abre a temporada 2021 pelo Gauchão, recebendo o Juventude no Beira-Rio, na próxima segunda-feira (1/3), às 20h.
Mesmo brigando pelo título, o Inter teve um início morno, com a posse de bola, mas sem invadir o último terço do campo ou levar perigo ao gol de Cássio. Foi do Corinthians a primeira boa chance, num chute de Ramiro, rapidamente respondida em finalização de Edenílson. O Colorado aumentou o volume na segunda metade e conseguiu encontrar espaços, principalmente pelo lado direito da defesa corintiana. Num erro de Roni, Moisés escapou sozinho e cruzou para trás – Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti após toque no braço de Ramiro, mas voltou atrás ao consultar o VAR. Depois, Yuri Alberto abriu o placar ao receber de Patrick e tocar na saída de Cássio. O centroavante, porém, estava impedido, e o lance foi anulado. Alegria mesmo só com o gol do São Paulo sobre o Flamengo, no Morumbi.
No segundo tempo, os donos da casa aumentaram a pressão, mas de maneira pouco efetiva. A melhor chance veio com Edenílson, em cruzamento de Heitor, salva por Cássio. Precisando do gol, Abel alterou o time, mas as trocas não deram certo, principalmente com Mazetti, perdendo quase todas na direita. Desesperado e tentando um abafa no final, os paulistas até melhoraram e chegaram com perigo, mas claramente seu objetivo era empatar. Tentando na bola aérea com escanteios e cruzamentos, Lucas Ribeiro ainda teve duas grandes chances, mas que foram direto para fora.
DESTAQUE POSITIVO: CUESTA
FICOU DEVENDO: YURI ALBERTO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES