Diretor-executivo comenta aproveitamento dos jovens: 'É um dos nortes da nova gestão'

Texto por Colaborador: Redação 02/03/2021 - 02:56

O Clube do Povo abriu a temporada de 2021 com vitória. No Beira-Rio, Guilherme Pato marcou o único gol da partida contra o Juventude, válida pela primeira rodada do Gauchão. Após o jogo, Paulo Bracks, diretor executivo, concedeu entrevista coletiva. Confira as principais aspas:

CITAÇÃO

Uso da base: “É muito importante a gente poder dar oportunidade para esses atletas e eles agarrarem com uma minutagem muito qualificada. Eu não posso cravar, mas acredito que deve ser o time mais jovem do Internacional em um jogo de uma competição profissional, ou um dos mais. Isso evidentemente tem reflexo no futuro.”

Vinda de Ramirez: "A próxima comissão técnica, que se tudo der certo será a do Miguel Angel Ramírez, tem como um dos motivos de escolha o trabalho com as categorias de base. Isso é um dos nortes da nova gestão. Amanhã (terça) temos reuniões. Assim que efetuarmos o acerto, comunicaremos o acerto e os detalhes do contrato, e o que vem na sequência. Ele veio com 3 integrantes da comissão técnica: preparador físico, auxiliar técnico e um analista de desempenho."

"O Daniel é hoje o titular do Inter. Estava pronto para receber a oportunidade e está recebendo. Tomara que agarre, porque é um atleta com a cara do Inter e é criado aqui".

Interesse em meia chileno: "O Carlos Palacios é um atleta que interessa ao Internacional, estamos tendo algumas conversas. Não há nada definido".

Eventuais saídas: "A gente tem recebido procura por alguns atletas. Isso mostra a grande temporada que fizemos (...) A maioria dos atletas que estavam emprestados estão recebendo propostas. Estamos analisando as situações para fechar negócio."

Retorno dos profissionais: "Os atletas vão se apresentar no dia 08. Uma folga remunerada que foi de comum acordo entre direção e jogadores."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

276 pessoas já votaram