Do inferno ao céu: após susto, Inter bate o Fortaleza e diminui vantagem do SP

Texto por Colaborador: Redação 17/01/2021 - 22:30

O Colorado recebeu um Fortaleza em crise, ciente de que uma vitória o deixaria a um ponto do São Paulo e de que o Galo estava na cola, após vencer horas antes no Mineirão. Com uma atuação consistente - ainda que com falhas pontuais que geraram os dois gols dos visitantes - o Inter de Abelão somou a impressionante 7 vitória seguida - sua sexta na Série A - frente um adversário que tradicionalmente estamos acostumados a fraquejar em pontos corridos. Com Moisés, Praxedes e Dourado elevando o tom para um triunfo essencial, por outro lado, Caio Vidal, muito abaixo de sua média, sentiu o jogo e saiu na hora certa, abrindo espaço para outro garoto da base, Peglow, ser fundamental no 3 a 2. Com os três pontos, o Rolo Compressor alcançou 56 pontos e colou no líder São Paulo, que tem 57 pontos. As duas equipes já têm 30 jogos na competição.

Na sequência, o Internacional visita o São Paulo, na quarta-feira (20), às 21h30, pela 31° rodada.

Um primeiro tempo bom do Inter que poderia ser considerado perfeito se não fosse uma falha de Caio Vidal, dentro da grande área defensiva. Abrindo o 2 a 0 em menos de 10 minutos, o jogo ganhava contornos "perfeitos" até que uma rebatida mal feita de Rodinei gerou um lance de ataque do Fortaleza, e na sequência uma chance clara quando Caio Vidal, de maneira afobada, cometeu o pênalti. Com Lomba caindo antes mesmo da cobrança de Wellington Paulista, o 2 a 1 mudava o panorama e trazia os visitantes de volta no jogo, enquanto o Colorado tentava manter o mesmo padrão todavia já ciente de que o duelo seria duro. Assim foi até a ida ao intervalo, sem grandes chances claras (6 gaúchas contra 4 nordestinas) mas um jogo franco, ainda que razoalvemente controlado pelo sistema defensivo alvirrubro. 

No segundo tempo, o SCI voltou bem, botou bola na trave e teve Paulão salvando em cima da linha, mas, instantes depois, viu o Tricolor do Pici empatar em um lance completamente bobo dentro da área. Sentindo o banho d´água fria após uma larga vantagem, foram 10 minutos de terror - com a bola queimando nos pés - e David perdendo a virada na cara de Lomba. Após infeliz participação de Caio Vidal, Abel agiu, tirou o garoto para a entrada de outro, Peglow, e ali começou a virada, mais precisamente graças a Patrick em lance individual (espetacular). O 3 a 2 devolveu a confiança vermelha e logo depois veio o 4, com Carlinhos botando para dentro graças a grande jogada de Moisés. Embora o jogo tenha ido do céu ao inferno em questão de minutos, a atuação colorada foi positiva e os lances de gol sofridos foram quase todos oriundos de falhas individuais clamorosas. Após 90 minutos de futebol, fato é que a vitória vermelha foi justa, ainda que vendida de maneira "cara" pelos nordestinos. 

DESTAQUE POSITIVO: PRAXEDES, MOISÉS E PATRICK

FICOU DEVENDO: RODINEI E CAIO VIDAL

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram