Em duelo direto pelo G4 do Brasileirão, o Inter recebeu neste sábado (19) um Palmeiras em grande fase, enquanto Abel Braga surpreendia na escalação colocando Caio Vidal ao lado de Galhardo, e D'alessandro - em sua despedida do Beira-Rio - no banco. No 4-1-4-1, o Clube do Povo fez uma atuação segura e com Lomba participando pouco da partida, ainda que tenha corrido riscos, conquistando uma vitória por 2 a 0 frente um dos times mais fortes do país. Com gols de Edenílson e Yuri Alberto, o Inter de Abelão soma a terceira vitória seguida e entra de vez no G4, com 44 pontos. Após o apito, um emocionado D'ale não segurou o choro após entrar aos 85 minutos no lugar de Patrick.
Na sequência, o Internacional visita o Bahia no domingo (27), pelo Brasileiro, às 16h, pela 27° rodada.
Um primeiro tempo de muitas faltas e poucas chances de gol teve um Inter levemente superior. Com 23 faltas em apenas 45 minutos o que se viu foi uma partida travada, com muitas reclamações e pouco futebol, garantindo dois goleiros que pouco tocaram na bola, a não ser nas reposições com os pés. Com 4 finalizações vermelhas e apenas 2 alviverdes, o time colorado foi gratificado graças ao bom início, em lance de bola parada de Moisés para Dourado, com Edenílson aproveitando o rebote. Até o intervalo o Internacional esteve bem postado e controlou o excelente time paulista, ainda que com dificuldades para ter a bola e se impor frente o rival na parte ofensiva.
No segundo tempo Abelão optou por sacar Praxedes por Yuri Alberto, mas a postura foi geralmente de esperar no contra-ataque, com ambas equipes tendo boas chances, principalmente os visitantes após pressionarem com mais intensidade dos 25 minutos em diante. Enfrentando uma pressão cada vez maior, os gaúchos pareciam encaixotados atrás, mas conseguiam aguentar uma pressão sempre tendo um posicionamento defensivo consistente, sobretudo através de Rodrigo Moledo e Dourado. E quando o alviverde pressionava e saia desesperado ao ataque cada vez mais, um contra-ataque mortal e espetacular garantiu os três pontos, em um jogo com 10 finalizações gaúchas e 13 paulistas (apenas 2 deles dentro da área).
DESTAQUE POSITIVO: MOLEDO, CAIO VIDAL, YURI ALBERTO
FICOU DEVENDO: PRAXEDES
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES