Texto por Colaborador: Redação 15/08/2021 - 22:30

O Inter recebeu o Fluminense na noite deste domingo precisando provar que a goleada sobre o Flamengo, na semana passada, não foi somente um ponto fora da curva. E por quase 90 minutos o mesmo filme da temporada se repetia: equipe perdia gols inacreditáveis e atrás, vazava, vendo o 2 a 2 sacramentando mais um tropeço no Beira-Rio. Porém, já nos acréscimos, o Clube do Povo marcou duas vezes (com Edenílson e Guerrero), decretando uma vitória inesperada, a segunda consecutiva na Série A. Atuando de maneira parecida nas duas etapas, o SCI cansou de desperdiçar contra-ataques e acabou punido atrás, contra um Fluminense sempre perigoso que obrigou Daniel a salvar em vários lances. Mesmo assim foi sempre o Colorado que esteve mais perto do gol (somando quase o dobro de finalizações) e a vitória pode ser considerada justa, sob qualquer ponto de vista.

Com a vitória, o Inter vai aos 21 pontos e pula para a 9ª colocação pelo número de gols marcados. Agora, Aguirre & Cia visitam o Santos no próximo domingo (22), às 18h15.  

No primeiro tempo o Internacional deixou a bola para o Flu, apostou nos contra-ataques mas foi punido por errar demais. Com o confronto ainda em fase de estudos, o Inter abriu o placar justo sua primeira finalização, após grande cruzamento de Cuesta para Edenílson. No entanto, com dificuldades de encaixar a marcação e errando o último passe nos contragolples, o SCI via o rival com a bola e circulando no ataque, ainda que sem finalizar por mais de 20 minutos. Mesmo sem total domínio do jogo os alvirrubros por muito pouco não ampliaram aos 28' em grande contra-ataque armado de Taison para Patrick, que acabou bloqueado dentro grande área. Instantes depois o camisa 10 ainda perderia outra chance (a melhor do jogo) ao bater fraco para Nino tirar já sem goleiro. O duelo seguiu assim até os 44', quando um passe em profundidade carioca achou Yago completamente livre para empatar. Minutos depois os comandados de Aguirre repetiram os problemas defensivos nas costas da zaga, com Daniel sendo obrigado a salvar finalização de Abel Hernandez dentro da pequena área. Ao todo 7 finalizações vermelhas e 4 cariocas.

Na etapa final, o Inter seguiu com a mesma estratégia. Tentando marcar na zaga adversária, o SCI quase nunca desarmava e sofrieu com as infiltrações perigosas do adversário por quase vinte minutos. Daniel, aos 55' novamente se viu obrigado a salvar uma finalização de Luiz Henrique completamente livre. Por sorte, a esquadra vermelha reagiu logo depois e em boa jogada, viu Moises fazer grande cruzamento para Yuri Alberto. Sempre sem a bola, aos 73' novo contra-ataque mortal: eram 3 contra 2 e Taison deixou para Yuri, livre, chutar em cima de Marcos Felipe. Depois de anotar o segundo, o Inter voltou a sofrer o empate em lambança defensiva pós-escanteio. Desesperado, o Saci foi para o ataque. Cuesta, aos 89', chutou para fora perdendo nova chance inacreditável. Aos 90' Boschilia recebeu na entrada da área e bateu de longe, para fora. Assim, quando tudo parecia indicar um empate, dois gols saíram do nada para garantir uma vitória "heróica" por 4 a 2.

DESTAQUE POSITIVO: EDENÍLSON E DANIEL

FICOU DEVENDO: PATRICK E YURI (PELOS GOLS PERDIDOS)

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram