Fábio Matias chegou ao seu terceiro jogo no comando do Inter com uma derrota para o São Luiz, por 2 a 1, sofrendo novamente - assim como no empate em Pelotas - gols nos últimos minutos. Reconhecendo as dificuldades de sua equipe e os méritos do adversário no revés desta segunda-feira, no Beira-Rio, o treinador salientou que os jovens do grupo passam por um momento de amadurecimento no clube. Em sua entrevista coletiva pós-jogo, Fábio ainda deixou em aberto sobre a continuidade dos garotos no Gauchão e avaliou a partida. Confira suas principais declarações:
CITAÇÕES
"Temos convicção em relação ao que estamos fazendo. Isso é importante para esse processo novo no clube. Foi ótimo para todos, para os jogadores, para mim. Em relação às rotinas, isso ainda vai ser definido. Seguimos trabalhando com o sub-20, dar sequência em relação ao que estamos fazendo. A continuidade ainda vai ser avaliada durante essa próxima semana".
Partida: “Tivemos um primeiro tempo regular, um segundo tempo um pouco melhor, mas tudo dentro das adversidades que eles nos ofereceram (...) “O primeiro tempo foi de dificuldade no meio campo, no segundo tempo adiantei o Johnny e coloquei o Vidal. Isso acabou dando certo pelo volume que tivemos, mas sofremos o gol no fim. Eles são uma equipe experiente. Jogo passado contra o Pelotas tomamos gol no último minuto. Hoje a mesma coisa. Fica de lição esse aprendizado. O saldo é positivo. Uma enorme experiência para todos que vivenciaram ela.”
"Que bom que um time vem enfrentar um Inter com time de base e se preocupa com não jogar de forma propositiva, sintam essa pressão, isso é bom."
Contato com MAR: "Tivemos um contato nessa semana. Sensacional. É uma abertura muito legal dele e de toda a comissão técnica. É um novo tempo, principalmente no que diz respeito ao contato com o profissional. É importante a gente participar e o sub-20 ser um suporte para o profissional".
Sobre utilização de Guerrero: "A possibilidade sempre existe. Ele vem evoluindo na parte física, mas isso não depende só da gente".