Em entrevista ao programa Tarde de Futebol neste sábado (17), da Rádio GreNal, o ex-dirigente do Internacional, Fernando Carvalho, opinou sobre a volta de Taison ao Beira-Rio o momento atual do clube, entre outros assuntos. Se mostrando reticente em relação ao novo gerente executivo das categorias de base, o argentino Gustavo Grossi, confira os principais trechos:
Retorno de Taison: “Sou seguidor dele no Instagram, vi a felicidade dele por estar voltando para o Inter. É um jogador moderno, com muita técnica e velocidade. Estou muito feliz com a volta dele, nos encontramos em todo final de ano e o torcedor também está contente com a contratação.”
Momento atual do time: “Uma ideia nova do técnico, que precisa de tempo para aprimoramento, temos que confiar no trabalho que frisa a posse de bola, propondo o jogo.”
Sobre a sua gestão: “As coisas não se repetem, vínhamos de anos sem títulos internacionais. Temos agora um novo cenário, o que não mudou é termos que ganhar do Grêmio, não só em campo, mas superar no discurso, na administração.”
Saída de Renato Portaluppi: “Vamos ver se com a saída dele, que obviamente por ser ídolo do Grêmio conseguia gerir os momentos de crise, como irão caminhar daqui para frente.”
Sobre o novo projeto de aproveitamento da base no Inter: “Não sei se é o melhor caminho colocar um estrangeiro no comando das categorias de base. Estou na torcida que dê certo, respeito a decisão do presidente dessa implementação.”
Sobre os portugueses no Brasil: “Explicam muito bem a tática para os jogadores, fazem eles terem o entendimento do jogo.”