A rádio Bandeirantes conversou neste sábado com Figueroa, ex-zagueiro Colorado que fez história com a camisa vermelha. O chileno que fez parte de uma das maiores equipes do futebol brasileiro na década de 70, relembrou alguns momentos gloriosos e falou sobre seu carinho com o Clube. Confira os principais trechos.
TEXTO;
Sobre o coronavírus e a situação no Chile: "O Coronavírus é muito perigoso. Temos que tomar todos os cuidados. Não saio de casa aqui em Santiago há 3 meses".
Recordações do Inter: "Tenho as melhores lembranças do Inter. A torcida colorada é maravilhosa. Nosso time era temido em qualquer lugar".
O time da década de 70: "Nosso time da década de 70 era muito bom em todos os setores. Uma máquina de jogar bola".
O gol na decisão contra o Cruzeiro: "O meu gol do título brasileiro em 1975 contra o Cruzeiro era uma jogada muito bem ensaiada com o Valdomiro. Quando cabeceei aquela bola, tive a certeza do gol. Foi uma das maiores alegrias da minha vida".
"Quando fiz o gol contra o Cruzeiro, falei para todos. Agora, é conosco. Vamos segurar tudo aqui atrás. Felizmente, conseguimos o título".
O histórico Manga: "Manga era um fenômeno. Goleiro espetacular".
Sobre Falcão: "Vi o Falcão jogar no juvenil e falei para o Minelli. Ele precisa estar conosco aqui nos profissionais. Deu no que deu. Ele e o Carpegiani eram grandes jogadores".
Sobre Valdomiro: "Valdomiro batia com uma facilidade impressionante na bola. Dario era um grande centroavante. Deixava qualquer defesa apavorada, pois não sossegava um minuto sequer".
Time a ser batido: "Todo mundo queria ganhar do Inter na década de 70. Nosso time era fortissimo".
O comando: "Rubens Minelli comandou muito bem o nosso time. Preparação física acima da média também orientada pelo Gilberto Tim".
Carinho pelo clube: "O Inter e a torcida colorada moram no meu coração".
Futuro de Dalessandro: "Acredito que o D'Alessandro pode ainda jogar mais alguns anos. Mas cada um sabe o seu momento de encerrar a carreira. Espero que ele termine sua trajetória no futebol no Inter".