Gurias Coloradas avançam para a final do Brasileirão Sub-16

Texto por Colaborador: Redação 02/07/2021 - 16:26

As Gurias Coloradas estão na final do Brasileirão Sub-16! Após empate de 2 a 2 no tempo normal, com dois gols de Berchon, o Inter superou o São Paulo nos pênaltis, por 5 a 4, e avançou à grande decisão do Nacional. Amanda Locatelli, Gaby Tomé, Berchon, Mai e Maranhão converteram as cinco cobranças do Clube do Povo.

Atuais campeãs do torneio, as Gurias enfrentarão Corinthians ou Minas Brasília na luta pelo bicampeonato. As duas equipes se enfrentam ainda nesta sexta-feira (02/07), a partir das 15h. Caso o time do Distrito Federal avance, a final de 2020 será reeditada. Na ocasião, o Inter saiu vitorioso por 2 a 0.

Truncado e pautado pelo equilíbrio na posse de bola, o primeiro tempo foi encerrado com as melhores oportunidades pertencendo ao Inter. Logo aos dois, Tainá Maranhão fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para Bruna Wink, que chutou mascado. A goleira defendeu e, no rebote, Berchon mandou ao lado do poste. Já nos minutos finais, coube à dupla de Gabis protagonizar as chances mais claras.

Primeiro, aos 26, Berchon serviu Tomé pela esquerda, e a camisa 19 encobriu a goleira com estilo, mas não acertou a meta. Seis minutos mais tarde, a jogada foi repetida, desta vez pela direita, e acabou nas redes paulistas. O tento, porém, foi anulado por impedimento duvidoso, decisivo para a manutenção do zero no placar até o intervalo.

O reinício de partida não poderia ser melhor para as Gurias. Berchon, antes mesmo de o relógio completar sua primeira volta na etapa final, ficou com a sobra de corte da defesa e, apesar da distância da meta, arriscou com força. A bola tomou altura e velocidade antes de cair encobrindo a goleira Bruna, que nada pôde fazer.

Inspirada, Berchon voltou a marcar aos 11, quando cobrou com veneno falta pela direita do ataque. Bruna até tentou a defesa em dois tempos, mas mandou contra o próprio patrimônio. As Gurias abriam vantagem no placar, diferença que só não foi ampliada nos minutos seguintes graças aos milagres de Rayssa, alçada a campo após lesão da goleira titular do Tricolor.

Nos acréscimos, a individualidade de Carol, camisa 10 paulista, brilhou. Primeiro, a atleta serviu assistência milimétrica para Duda Rodrigues descontar. Logo depois, a própria marcou, de pênalti, o gol de empate. O jogo chegava ao fim, e o São Paulo parecia mais alegre para as penalidades. Só parecia.

Na marca da cal, as Gurias deram show. Amanda Locatelli, responsável por abrir a série, mandou no ângulo, e teve sua precisão acompanhada por Gaby Tomé, Berchon, Mai e Maranhão. Do lado do São Paulo, Ana Júlia, segunda a cobrar, bem que tentou, mas não conseguiu superar a paredão Brito, fundamental na classificação do Inter à final do país!

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

230 pessoas já votaram