Após jogar apenas 62 vezes nesta temporada, o Inter em 2023 poderá ter um calendário ainda mais apertado, sobretudo se avançar nas principais competições, o que é desejado por todos.
Segundo levantamento do jornalista André Silva, de GZH, os comandados de Mano Menezes terão um aumento significativo de partidas na próxima temporada, exigindo ainda mais do elenco.
Conforme o portal, a projeção é de um aumento no número de atuações, que poderá chegar até 76 confrontos nas quatro competições que o Colorado participará.
Com vaga na fase de grupos da Libertadores, são até 13 partidas no torneio, caso chegue à decisão. Se vencer o Tri da América, o Inter disputará o Mundial de Clubes, que ainda não tem data definida para sua realização. Na Copa do Brasil, o Inter estreia diretamente na terceira fase e caso seja um dos finalistas irá atuar 10 vezes.
O número de jogos no Brasileirão seguirá inalterado, com 38 rodadas. O ano inicia com a disputa do Gauchão, podendo somar 15 partidas. Desta forma, se chegar a todas as finais dos torneios que participa, o Colorado poderá somar 76 jogos em toda a temporada.
Com a alteração do calendário por conta da realização da Copa do Mundo e com uma pré-temporada de 30 dias, o SCI terá força máxima desde a estreia no Estadual. Esta definição foi passada pelo próprio Mano Menezes, em conversa informal com os jornalistas na última sexta-feira (28).