Segundo informações do GZH nesta segunda-feira, a diretoria Colorada apresentou uma proposta para o preparador físico Flávio de Oliveira, que trabalhou no Gigante da Beira-Rio em 2022 e foi demitido do Corinthians na semana passada. O profissional é o nome preferido do Inter para substituir Jean Carlo Lourenço. O desafio dos dirigentes agora é convencer o profissional retornar a Porto Alegre.
De acordo com a matéria, Flávio de Oliveira manifestou que deseja permanecer em São Paulo e não teria a intenção de voltar a morar na capital gaúcha. Um impasse também é a parte financeira. No Inter no ano passado ele recebia um salário de R$ 40 mil mensais. Em dezembro, contudo, aceitou uma proposta bem superior do Corinthians, de cerca de R$ 120 mil mensais.
Desta forma, pelos termos da rescisão acertada com o clube paulista, o profissional tem valores a receber ao longo da temporada que são bem superiores ao que o Inter lhe pagaria mensalmente. Logo, teria condições de se manter em São Paulo, onde vive com a família, e não precisa assumir outro clube imediatamente.
Caso não tenha êxito em persuadir Flávio de Oliveira, a direção irá em busca de um outro nome de peso, com currículo e experiência em grandes clubes.