Texto por Colaborador: Redação 22/08/2021 - 20:15

O Inter foi ao litoral paulista na noite deste domingo em um estádio sempre duríssimo aos adversários tentando sua inédita terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Frente um Santos bastante desfalcado e mais desgastado o SCI, porém, esteve longe de empolgar, sendo salvo nos minutos finais por um empate em 2 a 2. Após 90 minutos de uma defesa extremamente instável - que obrigava Daniel a intervir milagrosamente - o Inter ainda assim criou boas chances e poderia ter aberto o 2 a 0, se não fosse Patrick em mais uma atuação pouco inspirada. No fim, o placar refletiu o que se viu em campo, com uma derrotada sendo injusta para ambos os lados. O resultado não é bom para as pretensões das duas equipes de se aproximar da zona de classificação à Libertadores, com o Clube do Povo caindo uma posição na tabela, agora no 10º lugar, com 22 pontos. 

Agora, Aguirre & Cia visitam o Atlético-GO na próxima segunda-feira (30), às 20h.  

Um primeiro tempo desastroso no quesito defensivo do Inter. Mesmo abrindo o placar antes dos 10' em jogada de sorte para Mercado, os comandados de Aguirre sofriam na retaguarda, algo surpreendente tendo em conta os dois volantes na frente da zaga. Precisando ser socorrido por Daniel em vários momentos, os colorados até poderiam ter ampliado aos 20' quando Patrick perdeu chance claríssima: eram três colorados contra dois santistas mas o volante foi fominha e chutou em cima do goleiro. Tamanha incompetência acabou sendo punida com dois gols fáceis do Peixe em sequência. Com maior controle da bola praiano, o resultado pode ser considerado justo, pois o Santos foi o melhor nos 45 iniciais. Até o intervalo foram 7 finalizações alvinegras contra apenas 4 vermelhas.

Precisando empatar, Aguirre sacou no segundo tempo o amarelado e ineficiente Lindoso em lugar de Boschilia, que também pouco acertou. Teoricamente mais ofensivo o SCI tinha um Santos que basicamente desistia de jogar enquanto que, mesmo sem empolgar, o Colorado conseguia algumas chances claras - a primeira com Edenilson, logo aos 48'. Depois de um longo intervalo com pouca consistência atrás e criatividade na frente, Guerrero perdeu duas grandes oportunidades. Nesse cenário e com o tropeço parecendo encaminhado, um belo lançamento de Dourado permitiu o lance do empate, com Yuri anotando contra seu ex-time. Ao todo o Saci mais que dobrou suas finalizações (10x13), deixando claro que mesmo longe de ter uma grande atuação fizemos o suficiente para merecer o empate.

DESTAQUE POSITIVO: DANIEL, TAISON, EDENÍLSON E YURI

FICOU DEVENDO: MOISÉS, PATRICK, MERCADO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram