Texto por Colaborador: Redação 10/01/2021 - 20:25

O Colorado recebeu o Goiás neste domingo sabendo do tropeço do São Paulo horas antes e de que uma vitória simples o manteria na vice-liderança e a apenas 3 pontos dos paulistas. Com Abelão escalando Nonato no lugar do suspenso Edenílson, o Esmeraldino veio ao Gigante - também em um bom momento - ciente de que um êxito o tiraria do Z4. Nesse clima de decisão, um adversário que havia sido a "pedra no sapato" alvirrubro após três vitórias seguidas sobre os colorados, novamente dificultou tudo durante os 90 minutos, mas, dessa vez, não conseguiu evitar a vitória vermelha. Em um confronto parelho, o Clube do Povo venceu graças ao solitário gol de Praxedes (seu 1° nos profissionais), na etapa inicial, colando de vez no líder SP. Não foi uma atuação de encher os olhos mas a equipe - que perdeu Galhardo no intervalo - demonstrou organização e solidez defensiva suficiente para somar a quinta vitória seguida na Série A. Com o triunfo, o Inter chega aos 53 pontos na vice-liderança e fica a apenas três do líder São Paulo. 

Na sequência, o Internacional recebe o Fortaleza, no próximo domingo (17), às 20h30, pela 30° rodada.

Um primeiro tempo lento devido ao forte calor em Porto Alegre marcou 45 minutos de um jogo perigoso mas sem grandes chances, ainda que movimentado. Tendo mais a bola nos pés, o Colorado parecia sentir falta da infiltração e velocidade de Edenílson, e muito burocrático com Nonato, pouco criava no setor ofensivo. No lado inverso, um "chato" time goiano aproveitava-se de uma dupla de ataque forte e alta para segurar a bola e explorar o pivô, deixando claro que não seria um duelo "tranquilo". Nesse ritmo um gol só poderia sair de bola parada, e assim foi, quando Praxedes pulou mais alto e marcou pela primeira vez entre os profissionais, em escanteio muito bem batido por Rodinei. Instantes depois da abertura do placar, um susto: Patrick falha na marcação e Rafael Moura empata após Lomba salvar e falhar ao mesmo tempo. Por sorte, o VAR viu impedimento e ambas equipes foram para o intervalo com 7 finalizações alvirrubras versus 3 esmeraldinas. 

No segundo tempo, o Inter mantinha os visitantes controlados até os 25 min, quando, com as substituições, o Goiás passou a incomodar e criar chances claras na área de Lomba. Perdendo inúmeros contra-ataques em velocidade - principalmente com Caio Vidal - Abel tentou mudar o panorama com as entradas de Marcos Guilherme e Lindoso, mas na prática a equipe ficou enclausurado enquanto o esmeraldino empilhava bolas aéreas. Por sorte, uma atuação segura da linha defensiva - enquanto Lomba quase entregava - garantiu um importantíssimo triunfo no campeonato. Após o apito final, foram 11 disparos do Saci contra 14 do Goiás, com o triunfo sendo merecido, ainda que suado. 

DESTAQUE POSITIVO: PRAXEDES, CUESTA, MOLEDO E RODINEI

FICOU DEVENDO: LOMBA E NONATO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram