Texto por Colaborador: Redação 15/07/2021 - 23:30

Com baixas importantes o técnico Diego Aguirre escalou o melhor Inter disponível (novamente sem improvisações) - com Heitor na direita e Boschilia no meio - para o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, no estádio Manuel Ferreira. Com uma atuação com claras dificuldades, o Rolo Compressor contemplou uma etapa inicial parelha e um segundo tempo precisando de defesas milagrosas de Daniel. Com as melhores chances vindo pelo lado paraguaio, o Inter pode se dizer satisfeito com a igualdade no marcador, ainda que correndo o risco de não ter feito um precioso gol fora de casa.

Com o placar, o vencedor do jogo da volta avança na competição continental. Em caso de novo empate sem gols, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer placar empatado com gols dá a classificação para os paraguaios, assim como uma eventual derrota colorada. Isso porque há o critério de saldo qualificado com gols fora de casa para desempate do placar agregado.

Agora, o Clube do Povo se foca no Brasileirão, quando recebe o Juventude neste domingo, no Beira-Rio, às 20h30. Já o duelo decisivo contra o Olimpia será na próxima quinta, às 21h30, também em casa.

Uma etapa inicial disputada e com poucas chances tirando os instantes finais antes do intervalo. Com um Inter abusando das ligações diretas, o jogo vinha em "banho-maria" e marcado pela grande competição por ambas equipes. Pelo lado colorado, a melhor oportunidade veio com Caio Vidal aos 29', em disparo após rebote de fora da área. Sem brilho algum, o Olimpia tentava formar a saída de bola lenta alvirrubra mas quando tudo parecia indicar um empate sem grandes emoções, os donos da casa pressionaram nos instantes finais, obrigado Daniel a fazer uma grande defesa. Ao todo, 8 finalizações paraguaias e 6 gaúchas fizeram jus ao jogo até a ida aos vestiários.

No segundo tempo o jogo ficou mais abertos e ambos poderiam ter marcado. Com um início pavoroso até os 60 minutos, o SCI aos poucos foi se soltando e passando a ameaçar a meta rival. Aos 68' Edenilson quase marcou dentro da área. No entanto, na defesa, a esquadra vermelha não sofreu graças a Daniel e pela sorte, com a equipe da casa perdendo um gol completamente livre dentro da pequena área aos 72', após contra-ataque de escanteio. Aos 84 Yuri teve boa chance mas bateu mal para longe do gol. No fim, com trocas sem sentido de Aguirre, o Inter não mereceu nada mais do que o empate, deixando tudo para ser decidido em Porto Alegre. Com as melhores chances sendo do Olimpia, ao todo foram 17 finalizações contra 12 alvirrubras.

DESTAQUE POSITIVO: DANIEL E BRUNO MENDEZ

FICOU DEVENDO: PATRICK E EDENÍLSON

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram