Segundo informações da jornalista Valeria Possamai, da Rádio GreNal, a renovação de contrato do volante Rodrigo Dourado com o Inter já é tratada nos bastidores com ambas as partes interessadas pela permanência. Assim, tudo se encaminha para um acerto, ainda que sem data para a oficialização. Em virtude da pandemia da Covid-19, não há prazo para uma reunião entre os dirigentes e o empresário do atleta de 25 anos.
Com contrato até dezembro deste ano, a renovação do camisa n°13 já foi pauta anteriormente, enquanto o meio-campista estava em recuperação. Próximo de completar um ano sem atuar, o Dourado precisou passar por duas artroscopias no joelho esquerdo, em 2019, após ser diagnosticado com edema ósseo. A primeira ocorreu em maio, ainda antes da parada para a Copa América. Posteriormente, em outubro, o procedimento precisou ser realizado novamente.
Todavia, desde a reapresentação do grupo, na última terça-feira (5), o atleta frequenta diariamente o CT Parque Gigante, mas apenas realizando exercícios de fisioterapia. Conforme publicação de GaúchaZH, a comissão técnica planeja que o volante possa retornar aos trabalhos físicos ainda no mês de maio. Internamente, além do otimismo pela renovação, há a convicção de que o jogador voltará a atuar em alto nível ainda em 2020, embora não exista perspectiva de quando os campeonatos serão retomados.