Segundo informações do site GloboEsporte.com nesta quinta-feira, o Inter estuda algumas alternativas para preencher o vazio das arquibancadas do Gigante da Beira-Rio quando voltarem os jogos. A ideia é de que as iniciativas tragam um pouco do ambiente da torcida nas partidas com portões fechados.
A diretoria Colorada trabalha com algumas possibilidades - desde o uso de telões com imagens em tempo real dos torcedores via videoconferência a cartazes com fotos estampadas dos colorados, além de faixas, adereços e do uso do sistema de som para reproduzir as músicas cantadas pela torcida.
A hipótese mais provável é reproduzir fotos dos torcedores em cartazes em tamanho real. O clube estuda a viabilidade de comercializar estes "espaços", como uma forma também de rentabilizar a volta aos jogos. Não há qualquer definição de preço ou de como isso funcionará - provavelmente com desconto aos sócios.
É quase certo que o clube reproduzirá nos alto-falantes do estádio os cânticos e reações da torcida. A exemplo do que ocorre na Alemanha, com gritos de gol, vaias e lamentações com chances perdidas. Mas isso deve ocorrer apenas no Gauchão. A Libertadores não permite este tipo de recurso.