O Clube do Povo foi para a capital paulista neste domingo enfrentar o atual Campeão da América, Palmeiras, ciente de que um resultado positivo poderia o colocar de vez no G6. Encarando um palco que jamais presenciou vitória alvirrubra desde sua inauguração, em 2014, Aguirre teve que lidar com um problema de última hora ao sacar o goleiro Daniel para a entrada de um velho conhecido, Marcelo Lomba, no gol. O filme do confronto, porém, acabou dizimado por dois míseros minutos de desatenção e bobeira dos colorados, com Cuesta cometendo pênalti infantil e Edenílson recebendo um vermelho bobo, por reclamação. Sofrendo o gol e se vendo com 10 homens por quase toda etapa final, o duelo - que antes dava sinais claros de um empate sem tanto sofrimento - obrigou o SCI a amargar mais uma derrota no estádio palmeirense, quebrando uma invencibilidade vermelha de três jogos. O revés mantém o Inter 7° lugar, com 39 pontos.
Agora, Aguirre & Cia retornam a campo na próxima quinta-feira (21), às 20h, diante do Bragantino, no Beira-Rio.
Um primeiro tempo parelho mas com leve superioridade paulista. Logo aos 3' o Palmeiras colocou na trave em trama bem armado e sem chances de marcação. Em um confronto que se mostrava aberto, aos 20' boa chegada colorada mas Johnny furou na finalização. Aos 23' Yuri teve a melhor chance vermelha em contra-ataque mortal mas Weverton defendeu sem sustos. Três minutos depois, boa chegada, novamente do camisa 11, mas sem conseguir finalizar com precisão. Depois disso, o Verdão dominou e o SCI praticamente não conseguiu criar, tendo claras dificuldades de transição. Nesse ritmo o SCI só chegaria ao ataque novamente aos 43' em disparo para fora de Taison após escanteio. Ao todo 7 finalizações para cada lado.
Na etapa final o jogo de dissipou aos gaúchos em 5 min, quando Cuesta cometeu um pênalti amador (com os braços abertos) e Edenílson, pra completar o momento, foi expulso por reclamação. Com 10 em campo, a esquadra vermelha até lutou, conseguindo somar algumas boas chegadas - sobretudo com Moises e Yuri - mas sem acertar o alvo. No fim foram apenas 2 minutos de bobeira que sacramentaram o resultado negativo.
DESTAQUE POSITIVO: LOMBA
FICOU DEVENDO: EDENÍLSON, CUESTA E TAISON
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES