Após a morte nesta quarta-feira de um dos maiores jogadores da história do fuebol, o Inter publicou em seu site e redes sociais algumas homenagens a Diergo Maradona. O clube esteve indiretamente envolvido com a morte do ex-jogador aos 60 anos de idade. Isso por que o duelo com o Boca Juniors, clube no qual o jogador tinha grande identidade, esteve diretamente envolvido no tema do dia com a anulação da partida pela Libertadores para uma nova data.
Na tarde de hoje, o Inter relembrou em sua página a estreia de Maradona no Barcelona, no dia 24 de agosto de 1982, em partida das semifinais do torneio amistoso Juan Gamper. Diante de quase 120 mil pessoas, o Barcelona enfrentou o time Vermelho, escalado pelo técnico Ernesto Guedes com Benítez no gol; Edevaldo, Mauro Pastor, André Luís e Beretta, depois Müller, na zaga; Ademir, Cléo, depois Sílvio, Mauro Galvão e Rubén Paz no meio; Paulo César e Silvinho, depois Andrezinho, no ataque. Definida como a melhor geração blaugrana em 20 anos, a escalação dos donos da casa não conseguiu vencer a segurança colorada.
Mantida a igualdade sem gols até o apito final, a decisão foi para as penalidades. Do lado gaúcho, Ruben Paz, André Luís, Ademir e Andrezinho marcaram. Para os catalães, apenas Maradona converteu. Por 4 a 1, o Clube do Povo venceu e seguiu rumo à decisão, onde superaria, por 3 a 1, os ingleses do Manchester City.
Uma lenda do futebol partiu hoje. Diego Maradona, um dos maiores camisas 10 da história, ex-atleta e torcedor ilustre do @BocaJrsOficial, nosso adversário nesta noite pela @LibertadoresBR, faleceu na Argentina. Manifestamos respeito e sentimento de pesar por esta grande perda. pic.twitter.com/f2k1GbuFag
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 25, 2020