O Inter prepara uma logística especial para que o atacante Thiago Galhardo esteja à disposição de Abel Braga após a convocação de Tite para o duelo decisivo frente o América-MG, nesta quarta (18), pela Copa do Brasil.
Com o Brasil visitando o Uruguai na próxima terça-feira, às 20h, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a previsão é de que os jogadores que atuam no país voltem para São Paulo já na quarta-feira pela manhã. De lá, Galhardo vai direto para Belo Horizonte, segundo o GE.com.
A expectativa do Inter é de que o meia-atacante se some à delegação entre o final da manhã e o começo da tarde. Como deve ser apenas opção de Tite no banco, a tendência é de que o camisa n° 17 não tenha o desgaste de iniciar uma partida e volte em condições de atuar contra os mineiros. O Inter tem a missão de reverter a derrota por 1 a 0 sofrida para o América-MG no jogo de ida das quartas de final. Ademais, embora a convocação seja um sonho do atleta, para o Inter, chega em péssima hora. Com Patrick, Edenilson, Abel Hernández e Rodrigo Moledo sendo mais dúvidas do que prováveis entre os XI, Abel terá que se desdobrar com um time bastante descaracterizado e sem seu principal goleador (caso ele jogue mais de 20 minutos) no Independência.
Galhardo estava no avião para retornar ao Rio Grande do Sul após a derrota para o Santos quando recebeu o comunicado, indo direto para o hotel da Seleção em São Paulo.
– O Rodrigo Caetano chegou do nada e falou: “vai para a seleção brasileira, o Juninho Paulista quer falar com você”. O avião já estava pronto para decolar, mas teve que abrir tudo. Nisso que anunciaram, todo mundo começou a bater palmas. Foi uma emoção muito grande. Na hora, comecei a chorar. Comecei a pensar na minha família. É a realização de sonho. Poder estar representando 220 milhões de pessoas é uma honra muito grande pra mim - disse Galhardo.
O artilheiro do Brasil e do Brasileirão em 2020 foi chamado às pressas para substituir Pedro, cortado devido a dores musculares.