Segundo informações do GloboEsporte.com o Inter já se prepara para uma sobrecarga de jogos decisivos quando retornar o futebol. O trabalho no clube já avança rumo à sétima semana em meio à pandemia do coronavírus sem uma definição de Conmebol, CBF e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre as datas para as retomadas das competições. O calendário é incerto e pode avançar 2021 adentro.
De acordo com as informações da reportagem, o clube tem apenas uma sinalização da FGF com previsão de volta do Campeonato Gaúcho a partir de 15 de julho, mas ainda sem datas marcadas. Informalmente, dirigentes do clube do Povo ouviram uma posição extraoficial da Conmebol de que o plano é retomar a Libertadores em setembro. Não há posição da CBF sobre o Brasileirão e Copa do Brasil.
A diretoria no entanto faz uma previsão de que a retomada do futebol será marcada por jogos decisivos em acúmulo e por tempo reduzido de descanso entre uma partida e outra. Com essa perspectiva, a comissão técnica de Eduardo Coudet desenhou uma programação de atividades para dar lastro físico ao elenco na retomada do futebol. E elenco Colorado tem uma vantagem na comparação com os rivais, pois foi o primeiro - junto com o Grêmio - a reiniciar os treinamentos em meio à pandemia do coronavírus, no início de maio.
O trabalho conduzido pela comissão técnica é semelhante ao feito no início do ano também para prevenção de lesões. O Inter abriu a temporada já com duelos decisivos de mata-mata nas fases prévias da Libertadores.