Texto por Colaborador: Redação 04/02/2021 - 23:00

Abel Braga apostou em Marcos Guilherme no "tapetinho" do Athletico-PR, no encerramento da 34° rodada, precisando pontuar para manter-se distante no topo da tabela após o triunfo do Flamengo no clássico carioca, no mesmo horário. Voltando a um estádio com lembranças negativas e que sempre complica os adversários, o Furacão - que bateu o próprio Urubu semanas antes - botou a bola no chão e se aproveitou da falta de costume vermelho no gramado, se impondo em praticamente os 90 minutos. Jogando quase que com 10 jogadores devido a uma atuação risível de Marcos Guilherme, o Clube do Povo teve uma etapa inicial com dificuldades mas com chances de gol, voltando do intervalo, entretanto, sem praticamente agredir os paranaenses, que, diga-se de passagem, também pouco assustaram à meta de Marcelo Lomba. Com o empate, o SCI segue como líder e vê o Flamengo se aproximar (66 pontos contra 64).

Na sequência, o Internacional recebe o Sport, na quarta-feira (10), às 19h, pela 35° rodada.

Um primeiro tempo com predomínio total do Athletico até os 15/20 minutos da etapa inicial. Colocando o Colorado na roda por certos momentos, um veloz e envolvente time paranaese criou chances claras na meta de Lomba, com uma delas batendo na trave. Depois desse começo de jogo complicado e com alguns sustos, os gaúchos reagiram e passaram a incomodar o gol adversário, com Rodinei e Praxedes não abrindo o placar por muito pouco, também com direito à bola na trave. Até o intervalo, 6 finalizações do Furacão contra 4 do Saci resumiram um leve domínio paranaense em um duelo aberto.

No segundo tempo, o Inter não conseguiu novamente jogar e praticamente só marcou o Athetico, que diga-se de passagem, também não conseguiu mais assustar a meta de Lomba como nos 45 iniciais. Com Marcos Guilherme sendo um jogador a menos, os gaúchos só conseguiram agredir minimamente o time da casa após a entrada de Caio Vidal e Peglow. Tendo dificuldades de dominar a bola no gramado da da Arena da Baixada, o empate, no fim, parecia ser o objetivo rubro, frente um adversário que semanas antes venceu o Flamengo em seus domínios. Ao todo, apenas 5 finalizações alvirrubras contra 13 da equipe de Paulo Autuori.  

DESTAQUE POSITIVO: LUCAS RIBEIRO E RODINEI

FICOU DEVENDO: MARCOS GUILHERME

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram