O Inter identificou um movimento interessante em seu quadro social durante a parada do futebol em virtude da pandemia do coronavírus. Enquanto as previsões iniciais imaginavam um quadro alarmista, recentemente o clube teve diminuição na taxa de inadimplência e obteve novos associados, principalmente graças as ações e campanhas feitas pelo marketing no mês de maio.
De acordo com o portal GaúchaZH, através de campanhas, o SCI obteve incremento de 28% no faturamento do mês de junho em relação ao último mês. Ainda segundo Victor Grunberg, vice-presidente de administração vermelho, as receitas vindas dos mais de 122 mil sócios aumentaram a partir de dois fatores: a redução da inadimplência e o adiantamento das mensalidades feito pelos sócios a partir das ações realizadas pelo clube.
Ainda segundo o dirigente, a taxa de inadimplência gira em 15%, número considerado normal já em um ambiente de normalidade. O esforço de toda sociedade colorada está mantendo a receita mensal do quadro social em torno de R$ 7 milhões, números de antes da pandemia, salvando, literalmente, o Internacional de um cenário ainda mais caótico.