Nesta quarta-feira foi estabelecida na reunião do conselho técnico do Brasileiro após votação a regra que limita a troca de treinadores durante a competição. Cada clube poderá demitir o seu técnico apenas uma vez em 2021. Da mesma forma, cada treinador não poderá dirigir mais do que dois times diferentes ao longo do campeonato.
Em declarações ao site da GZH Esportes nesta quinta-feira, o presidente Colorado Alessandro Barcellos argumenta que o trabalho a longo prazo é a justificativa do posicionamento do clube. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
"Nós estamos implementando um projeto que tem como modelo o planejamento. Para nós interessa que exista estabilidade. Contratamos um treinador por dois anos. Claro que todos querem resultados rápidos, mas tem que pensar a médio e longo prazo. Se acreditamos nisso, por coerência tínhamos que votar a favor, senão seria não acreditar no projeto".
"Quem precisar trocar saberá a hora. Pode acontecer de um técnico não se adaptar ao clube. A demissão só não pode ser uma medida simples para esconder erros".