Ao contrário do Inter, o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 1 com uma virada espetacular no Morumbi – perdia até os 45 minutos do segundo tempo – e manteve sua vantagem de três pontos para o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão segue dominando também a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, enquanto os comandados de Mano praticamente inexistem no renomado prêmio.
Já o Botafogo, teve dois jogadores na seleção da rodada: o volante Kayque (pela 2ª rodada seguida) e o lateral esquerdo Hugo. O técnico Luís Castro, do Fogão, também entrou na seleção.
A seleção do Bola de Prata da 13ª rodada ficou assim: Bento (Athletico-PR), Yago Pikachu (Fortaleza), Junior Alonso (Atlético-MG), Murilo (Palmeiras) e Hugo (Botafogo); Kayque (Botafogo), Marlon Freitas (Atlético-GO), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Léo Baptistão (Santos). Técnico: Luís Castro (Botafogo).
A seleção geral do campeonato não teve alterações em relação ao time da 12ª rodada.
O Palmeiras, líder do Brasileirão e dono do melhor ataque e a melhor defesa da competição, segue dominando a seleção do Bola de Prata com seis jogadores, além do técnico Abel Ferreira. O Corinthians, vice-líder, tem o goleiro Cássio e o volante Du Queiroz.
Após a 13ª rodada, a seleção do Bola de Prata ficou dessa forma:
Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); Du Queiroz (Corinthians), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Calleri (São Paulo) e Mendoza (Ceará). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
Melhores de cada rodada no prêmio Bola de Prata ESPN 2022:
1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41
2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34
3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19
4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95
5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16
6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02
7ª rodada: Cássio (Corinthians), 6,85
8ª rodada: Andreas Pereira (Flamengo), 7,49
9ª rodada: Pedro Raúl (Goiás), 7,02
10ª rodada: Luiz Henrique (Fluminense), 7,70
11ª rodada: Wanderson (Internacional), 6,89
12ª rodada: Hyoran (Red Bull Bragantino), 7,62
13ª rodada: Gustavo Scarpa (Palmeiras), 7,17