Restando 8 dias para o primeiro duelo colorado pela pré-Libertadores frente o Universidad de Chile, a equipe de Santiago sofreu novo revés no domingo(26), na abertura do Campeonato Chileno. Os comandados de Caputto foram derrotados pelo Huachipato, por 2 a 1, fora de casa. Quatro dias antes, La U havia perdido a Copa do Chile para o Colo-Colo. Na sequência, antes de encarar o Clube do Povo, os chilenos recebem o Curico Unido, no sábado (1), pela segunda rodada da Liga.
Em Talcahuano, o Huachipato deu outro golpe no elenco azul, que pagou - segundo relatos da mídia chilena - pela desconcentração apesar de não fazer um jogo ruim.
Foi o segundo teste em uma temporada em que Los de Abajo terão que saber como lidar com a pressão após o péssimo 2019. Reafirmando suas convicções, o técnico manteve a formação no 4-3-1-2, apenas com a inclusão de Barrios pelo lesionado Rodriguez.
A equipe chegou a mostrar algumas pinceladas interessantes, apesar de ainda apresentar uma fraqueza quase crônica, como a confiabilidade na defesa (Del Pino não justificou a contratação).
O 1-0 de Ignacio Tapia, no início da segunda etapa, parecia mostrar os mesmos complexos que acompanham o clube há algum tempo. A pedido do VAR, veio o empate em penalidade, que Joaquín Larrivey marcou com autoridade. Depois, a partida teve contornos incertos, onde tudo podia acontecer até que nos último minutos o Huachipato acelerou e encontrou a recompensa, graças ao equatoriano Joffre Escobar, aos 94 minutos.
A equipe teve em campo F. De Paul; A. Barrios, O. González, L. Del Pino, J. Beausejour; G. Espinoza (66’, S. Galani), F. Cornejo, J. Martínez (88’, J. Zacaría); W. Montillo; A. Henríquez, J. Larrivey.
A estreia do Internacional na Conmebol Libertadores acontecerá no dia 04 de fevereiro, fora de casa. A volta está marcada para o dia 11 de fevereiro, dentro do Beira-Rio, ambas com transmissão do FOX Sports.