La U terá que superar pior série histórica na Libertadores no Beira-Rio

Texto por Colaborador: Redação 06/02/2020 - 15:00

A expulsão de Walter Montillo condicionou a La U na partida contra o Inter a permanecer na luta pela manutenção do zero no placar visando o jogo de ida na próxima semana pela fase 2 da Copa Libertadores. Essa era a tônica das reações pós-jogo pelo lado chileno, considerando o resultado como favorável para decidir em território gaúcho.

Todavia, por mais que as esperanças estejam altas no lado de lá, uma estatística preocupa 'Los Azues' de Santiago: o clube completou sete jogos sem marcar na Libertadores. O último gol do clube na Copa foi de David Pizarro, aos 10 minutos do jogo contra o Racing, em 3 de abril de 2018. Posteriormente, não marcou mais: 0-0 e 7-0 com o Cruzeiro, 1-0 com Racing, 0-2 com Vasco da Gama, 1-0 e 0-0 com Melgar, além do empate de ontem. É a sua maior sequência histórica negativa e a maior entre as equipes participantes da competição.

Com o 0-0 no placar, a chave se mantém aberta para o duelo de volta, a ser definida na próxima terça-feira, 11 de fevereiro (19:15). Quem avançar irá para a Fase 3, onde enfrentará o vencedor entre Deportes Tolima (COL) e Deportivo Macará (ECU).

Agora, os Blues se prepara para o duelo de sábado (18:00) contra a União La Calera no Estádio Nacional, válido pela terceira rodada do Campeonato Chileno.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

276 pessoas já votaram