Texto por Colaborador: Redação 12/01/2024 - 16:03

O recém-contratado atacante Lucas Alario, foi apresentado nesta sexta-feira no Gigante da Beira-Rio. Ele respondeu as perguntas dos jornalistas e ressaltou a influência positiva da conversa com o técnico Eduardo Coudet em sua decisão de se juntar ao clube do Povo. Alario, que usará a camisa 31, também enfatizou sua pronta aceitação da proposta Colorada, marcando seu retorno à América do Sul. Confira como foi.

DECLARAÇÕES:

Sobre suas condições físicas: “Me encontro em perfeitas condições. Estou pronto. A comissão técnica vai decidir quando entrarei em campo”. 

“Me sinto muito bem. Aproveitar todos esses dias para ficar ainda melhor. E depois o treinador escolhe quem vai jogar. Me sinto em ótimas condições”,

Sobre o reencontro com ex companheiros: “Já estava falando com Mercado e Aránguiz antes de vir. Eles me passaram as melhores informações do clube, sobre a força do grupo que tem aqui, das pessoas que tem aqui. Estou muito feliz”.

"Estou com muita vontade e muita expectativa aqui. Estou aproveitando todos os momentos. E também muito importante ter amigos aqui”.

Sobre forma de jogar: "Inter tem jogadores bons e inteligentes. Não vejo problema em se adaptar em dupla ou outra forma de jogo. Na atualidade se necessitam bons jogadores e inteligentes. O plantel tem bons jogadores e inteligentes. Podem se adaptar".

Sobre o que aprendeu na Europa: “Cresci e aprendi muito nos últimos anos. Acredito que me vejo mais completo do que antes. O atacante tem que fazer outras funções além de marcar gol, futebol mudou. Aprendi muito na Europa".

"Fui mudando minha forma de jogar. No início não saía muito da área. Agora gosto de participar do jogo, de sair, combinar com meus companheiros. Isto foi o que mais mudei. Na hora da pressão, ser o primeiro em defender"

Sobre a sua chegada: "Não esperava um recebimento assim. Estou muito agradecido à torcida pela demonstração de afeto, carinho. Passei um grande momento. Vinha de várias horas no avião e depois de ter perdido um. Foi um momento muito lindo. Vou levar na memória".

“Estou muito agradecido à torcida pela recepção. Eu não esperava. Foi um lindo momento. Agora vou trabalhando com meus companheiros e vivendo cada momento".

Sobre opção pelo Inter: "Vim a uma grande instituição, que lutas por coisas importantes. Isto foi o que me motivou. A liga brasileira é uma das mais competitivas de todo o mundo. Tem 10, 12 times de primeiro nível"

Como foi a conversa com Coudet: "No pessoal significa muito que o treinador ligue para o jogador. Neste caso falei com o Chacho em várias oportunidades. Me falou da sua vontade que eu pudesse estar aqui. São motivações. Também tinha muita vontade de vir".

Sobre interese do River: "Negociações nunca chegamos a ter. Se falou do meu nome. Houve sondagens. Nada mais. Não se deu porque tinha que ser. Não houve motivo porque não se deu a negociação. Não era River ou Inter. Não se chegou a este caso".

Sobre a sua expectativa de jogar no Brasil: "A expectativa é muito grande. A motivação também de voltar à América do Sul em uma liga tão forte como a brasileira. A expectativa é das mais altas. Estamos nos preparando para isto, para que o início seja o melhor".

"Como amante do futebol, a gente sempre olha o campeonato. Sei do calendário no Brasil, longo, que não para, que tem muitos jogos. Na preparação, temos que aproveitar estes dias estar bem fisicamente"

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram