Após três jogos seguidos - com uma vitória e dois empates - longe de casa, o Clube do Povo voltou neste domingo (19) pela manhã ao Gigante precisando de uma vitória para ter chances de entrar no G6. E para o duelo frente um complicado Fortaleza, o técnico Diego Aguirre escalou Lindoso e Dourado na abertura do meio de campo, deixando claro seu respeito pelo adversário, mesmo vindo de cinco jogos sem vitórias na Série A. Na prática, novamente o rendimento vermelho foi de dar dó, mas a sorte e o desgaste nordestino acabaram pesando a nosso favor, quando Edenílson marcou no último minuto da partida. Após uma etapa inicial fraca, o Rolo Compressor esteve sempre mais perto de perder no segundo tempo, vendo Daniel e Moisés salvarem em cima da linha. Mesmo nesse cenário, a "fortuna" novamente esteve do nosso lado, com o Colorado somando sua terceira vitória em casa na competição. O placar nos leva aos 29 pontos, podendo nos deixar no G6 dependendo dos resultados paralelos. O Internacional não empolga, mas soma pontos. Enquanto isso durar, suportaremos!
Agora, Aguirre & Cia retornam a campo no próximo domingo (26), às 16h, frente o Bahia, no Beira-Rio.
Primeiro tempo com o mesmo de sempre: um Inter burocrático, lento e tudo, menos empolgante. Aos 2' Henriquez perdeu uma chance imperdível na frente de Daniel. Sem conseguir se sobressair sobre a marcação de Vojvoda, o SCI só conseguiu ter a bola com certa eficiência dos dez minutos em diante, mas sem armar nenhuma jogada. Aos 15', nova chance clara nordestina, mas Ederson acabou bloqueado dentro da pequena área. Aos 19', a primeira boa chegada rubra com Patrick, mas de fora da área. O marasmo de nada coletivo colorado permaneceu até os 39' quando Yuri recebeu bom passe e mesmo com espaço, preferiu bater de fora da área. E nesse ritmo fomos ao intervalo, com 8 finalizações gaúchas e 5 cearenses, não somamos praticamente nenhuma com perigo ou dentro da meta de Felipe Alves.
Na etapa final, o que estava ruim ficou ainda pior, com a sorte e o cansaço nordestino nos ajudando. Vendo a saída de Maurício não melhorar em nada, os visitantes por muito pouco não abriram o placar em inúmeras oportunidades, diante de um SCI completamente perdido, sem transição e criatividade. Ainda assim e mesmo jogando pouco, aos 67' veio a melhor chance alvirrubra, com Yuri Alberto perdendo na pequena área, de cabeça. Aos 73' outra boa chance, com Boschilia batendo com perigo quase do meio de campo. Quando tudo parecia indicar um empate, porém, um lateral morto na direita achou Yuri desmarcado, que tocou para Ed, passando livre dentro da área para marcar. Mais sorte que juízo e três pontos valiossísimos.
DESTAQUE POSITIVO: DANIEL, BRUNO MENDEZ, CUESTA
FICOU DEVENDO: PATRICK, LINDOSO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES