Texto por Colaborador: Redação 24/01/2021 - 18:00

O GreNal desta 32° rodada começou com um peso de 11 jogos sem vitórias do Inter, além da necessidade de somar pontos para seguir longe dos principais adversários na luta pelo título. Melhor em 2/3 do jogo, o Clube do Povo errou chances claras e foi punido no segundo tempo, quando o meio de campo claramente cansou: 1 a 0 para o Grêmio, gol de Jean Pyerre. O filme de terror se repetia em mais um clássico, mas, de repente, tudo mudou. Abel Hernandez empata de cabeça e no último lance, pênalti para o Colorado: virada histórica, inesquecível, emblemática, ainda mais em uma rodada que todos os concorrentes diretos perderam. O Inter lavou a alma de anos recentes de zoação e ainda por cima disparou no topo da tabela. O que se viu foi um milagre, mas não apenas de sorte, também com competência, principalmente de Abel Braga.

Com o oitavo triunfo seguido, o SCI vai a 62 pontos a seis rodadas do fim. O São Paulo, que empatou com o Coritiba, tem 58. Ainda, o Flamengo, em terceiro, perdeu para o Athletico-PR e ficou com 55. O Atlético-MG foi derrotado pelo Vasco e segue em quarto, com 54. Quinto colocado, o Palmeiras perdeu para o Ceará e estaciona nos mesmos 51 do Grêmio, que se mantém em sexto.

Na sequência, o Internacional recebe o Bragantino, no domingo (31), às 20h30, pela 33° rodada.

Um primeiro tempo parelho, disputado, mas com um Inter superior e tendo as duas grandes chances dos 45 minutos iniciais. Chegando forte com Yuri Alberto em duas grandes oportunidades e Praxedes dentro da área, por muito pouco - ou pela trave - o time de Abel não abriu o placar. Devido ao forte calor, no entanto, um jogo mais lento transcorreu até o intervalo com 6 finalizações vermelhas e 2 gremistas.

No segundo tempo, o Inter novamente voltou melhor, pressionou e criou boas chances (com Peglow e Patrick) até os 10 minutos, quando o rival passou a incomodar e a assustar a meta de Lomba. Com o meio de campo claramente já desgastado e sem a mesma intensidade, o rival do Humaitá encontrou os espaços e assim saiu o gol, após erro de Lucas Ribeiro (com todo o time parado, esperando o passe). A virada parecia impossível, mas não. Com as trocas de Abelão, foi seu xará, Abel, que apareceu para fazer o diferente, em lances capitais e improváveis. A sorte - que tantas vezes esteve no lado gremistas - dessa vez esteve no lado vermelho, que mesmo melhor durante 2/3 do jogo, precisou do imponderável para conquistar uma vitória heróica.

DESTAQUE POSITIVO: ABEL HERNANDEZ

FICOU DEVENDO: LUCAS RIBEIRO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram