A noite de quinta-feira (6) acabou de maneira emocionante para os colorados e também, porque não, para os gremistas. Enquanto a maioria dos torcedores aguardavam ansiosamente pela chegada de um volante ou meia-armador, a direção alvirrubra surpreendeu e encaminhou a compra do goleiro Sergio Rochet.
O atual arqueiro do Nacional está na reta final para finalizar sua chegada ao Beira-Rio, onde jogaria não só o Brasileirão, mas também as oitavas de final da Copa Libertadores. A negociação, que passa por momentos finais segundo a mídia brasileira, seria na casa de 1,6 milhão de dólares por 70% do passe, com contrato de extensão de quatro anos.
Rochet, que foi indicado por Luis Suárez para o Grêmio, poderá assim ingressar no time onde joga Carlos De Pena e que disputará o mata-mata contra o River da Argentina. Supostamente, o SCI pretende adicionar um goleiro de nível que possa brigar pela posição com Jhon, atual titular do time de Mano Menezes, mas é muito mais do que isso.
Conforme o colunista de GZH, Jeremias Wernek, Keiller, que começou a temporada como titular, seguirá no elenco, ainda que o GE dê conta de que uma saída é possível com o novo cenário. Já Rochet teria sido o nome encontrado para suprir a necessidade de um goleiro experiente, e dar mais opção para a função. Mesmo com boas atuações recentes de John, o SCI entende que precisa de mais um goleiro para encarar o restante da temporada. Especialmente na Libertadores e tendo agora um "pegador de pênaltis".
Além disso, Alessandro Barcellos & Cia teriam preferido abrir o cofre para trazer o renomado uruguaio, diminuindo substancialmente as chances de Jhon ser adquirido junto ao Santos no fim do ano. O goleiro está emprestado pelo Peixe até dezembro, tendo 15% adquirido. Pesou contra, todavia, o valor pago muito aproximado por ambos (que giraria na casa dos 5 a 6 milhões de reais), com o custo benefício sendo considerado mais interessante de se investir em Rochet.
O atleta charrua é titular do Nacional e da seleção uruguaia. Na atual temporada, disputou 24 jogos. Contra o Inter, na fase de grupos da Libertadores, foi titular nos dois jogos. O arqueiro soma passagens por Danubio, Az Alkmaar-HOL e Sivasspor-TUR. Ele ainda será o sétimo estrangeiro do Inter, que conta com Bustos, Mercado, Nico Hernández, Aránguiz, De Pena e Enner Valencia.