Texto por Colaborador: Redação 23/12/2025 - 19:59

O Corinthians anunciou na noite desta terça-feira a saída de Fabinho Soldado do cargo de executivo de futebol. Segundo o clube paulista, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O dirigente deve fechar com o Internacional nos próximos dias, segundo a imprensa gaúcha.

A ruptura foi oficializada após reunião entre o executivo e o presidente Osmar Stabile. Fabinho vinha demonstrando insatisfação com a influência política no departamento de futebol e avaliava deixar o Timão há algumas semanas. O diretor desejava ter mais autonomia no cargo.

Após a conquista da Copa do Brasil no último domingo, Fabinho já havia sinalizado que conversaria com Stabile para decidir seu futuro. O presidente, por sua vez, foi evasivo ao abordar o tema e ressaltou que "ninguém está acima do Corinthians".

Passagem vitoriosa mas contconturbada

Fabinho Soldado desembarcou no Corinthians no início de 2024, na gestão do ex-presidente Augusto Melo. Inicialmente, dividiu o comando do futebol com o diretor estatutário Rubens Gomes, o Rubão, que deixou a cúpula em maio do ano passado.

Em quase dois anos no Parque São Jorge, Fabinho ergueu o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos em 2025. Apesar dos títulos, a pressão política interna nunca cessou, com conselheiros cobrando sua substituição por um diretor estatutário.

Agora, o Inter aguarda para oficializar a contratação de um executivo experiente que chega após conquistar dois títulos importantes e com conhecimento profundo do mercado brasileiro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

114 pessoas já votaram