Texto por Colaborador: Redação 27/12/2025 - 20:22

A transferência de Vitão transformou-se numa verdadeira novela que pode ter desfecho amargo para o Internacional. O Cruzeiro, que tinha tudo acertado com o zagueiro, bateu a porta neste sábado (27) após o clube gaúcho tentar criar um leilão pelo defensor.

O Central da Toca apurou que a Raposa mantinha palavra empenhada com o jogador, que já havia decidido defender as cores celestes em 2026. A relação de confiança, porém, ruiu quando o Inter resolveu usar a proposta mineira como moeda de barganha.

Mesmo tendo dado sinal verde ao negócio com os mineiros, a direção colorada abriu conversas simultâneas com o Flamengo, apostando numa guerra de lances que pudesse elevar o preço. A estratégia irritou profundamente o Cruzeiro, que se recusou a entrar no jogo e retirou a oferta da mesa.

Valores das propostas

A Samuca TV revelou os números da investida cruzeirense: 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 45,6 milhões) em dinheiro, mais a transferência em definitivo de João Marcelo e o empréstimo de Japa.

Na sexta-feira (26), o Flamengo apresentou contraproposta que seduziu os dirigentes gaúchos: quitação da dívida de 4,7 milhões de euros referente a Thiago Maia, pagamento de 5,5 milhões de euros em espécie e mais 500 mil euros em bônus por metas.

Os valores convenceram o Inter a priorizar o negócio com os cariocas. O problema é que agora as conversas entre Flamengo e o empresário de Vitão emperraram.

Impasse nas comissões

O jornalista Venê Casagrande trouxe detalhes sobre o imbróglio atual. Após aceitar a oferta cruzeirense, dar marcha à ré e escolher o Flamengo, o Inter assiste agora ao clube carioca travar nas negociações salariais com o atleta.

Dois obstáculos principais impedem o acordo:

O Flamengo autorizou um intermediário não oficial a conduzir as tratativas, atitude que gerou desconforto nos empresários que realmente representam o zagueiro.

Os rubro-negros se recusam a igualar os percentuais de comissão que o Cruzeiro havia aceitado pagar (acima de 10% do valor total). A oferta flamenguista fica em 7,5%.

O cenário mais provável agora aponta para a permanência de Vitão no Beira-Rio, porém sem renovação contratual. A partir de julho de 2026, o defensor poderá assinar pré-contrato com qualquer clube e deixar o Inter a custo zero no fim do ano que vem.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

5 pessoas já votaram