Em sua terceira temporada no Inter, Patrick já aprendeu a se reinventar. Polivalente, o camisa 88 conquistou a confiança do técnico Eduardo Coudet - assim como o havia feito com Odair - e ganhou a vaga no time. Em entrevista concedida ao Esporte Interativo, o volante/ala comemorou a boa fase e se disse pronto para lidar com uma nova sequência de jogos. Confira suas principais declarações:
Momento: "Para mim, tem sido muito bom, gosto de estar jogando e ajudando meus companheiros. A gente tem a liberdade de quando se sentir cansado falar. Deixo aberto para ele (Coudet), quando você perceber que cansei no segundo tempo, a opção é sua, a sequência é forte. Eu falei que vou estar sempre à disposição e quando ele optar por outro na minha posição vou respeitar e descansar para voltar".
Voltar ao time titular: "Antes da pandemia, eu tinha iniciado na equipe. Infelizmente, tive a lesão e a equipe entrou em um momento bom de vitórias e mecânica de jogo. Voltei e não tinha motivo para a troca. Continuei trabalhando e treinando, sempre trabalhei da mesma forma com todo mundo. O entendimento da equipe que está jogando é o mesmo de quem está de fora. Quando ele me colocou para jogar, eu correspondi bem e fiz duas partidas na volta da pandemia. Ele optou por me manter titular. Tenho característica de força, mas o trabalho é pela mecânica e ele vai optar por quem estiver melhor no momento".
Polivalência: "Ano passado, era o tripé, eu tinha que buscar a bola no nosso campo, armar para dar opção na frente. Com o Coudet, ele pede mais para respeitar o setor. O primeiro volante e os zagueiros que fazem essa função. A gente já tem uma mecânica ofensiva para, quando chegar lá, a gente atacar e na hora certa fazer as execuções".
Galhardogol?: "O Galhardo está vivendo um momento excelente, onde ele está a bola vai até ele e ele empurra para o gol, faz parte do instinto do atacante. Como eu disse, tem uma mecânica de trabalho e tem movimentos que não posso falar, mas fica nítido no jogo, sempre respeitando os setores, ele não busca bola no meio campo. É passe rápido, ocupação do espaço vazio, definição de jogada. Pegamos essa mecânica muito bem e tem dado bons resultados".