Presidente confirma nova comissão e mira 2021: 'Seremos protagonistas'

Texto por Colaborador: Redação 26/02/2021 - 00:00

O presidente Alessandro Barcellos lamentou a perda do título do Brasileirão em casa nesta quinta-feira (25), agradecendo a Abel e projetando a temporada de 2021, já sob as diretrizes da nova gestão. Confirmando a utilização do time sub-20 sob o comando do técnico Fábio Matias no Gauchão, o mandatário vermelho prometeu um time mais forte e protagonista na sequência do ano. Confira suas principais declarações:

CITAÇÕES

"Primeiro eu quero me dirigir ao torcedor colorado que como nós deve estar sentindo muito esse momento, como os atletas, comissão, direção, funcionários estão. Dói, dói muito, mas o Internacional é muito grande.  Nós tivemos um aprendizado muito grande nesse campeonato. Com pandemia, e uma ferramenta nova sendo cada vez mais utilizada pelo segundo ano consecutivo."

Saída de Abel: "Fizemos uma conversa com Abel lá na Bahia. E com a convicção dessa nova direção, nós entendiamos que naquele momento era o momento da manutenção do trabalho para que o Abel permanecesse. Hoje encerra um ciclo, lá atrás conversamos com vários treinadores, o Miguel é um deles. O principal nome é o dele (Miguel Angél Ramirez), vamos retomar este contato. Quero agradecer o Abel Braga pelo trabalho, pela dedicação. Sou um torcedor que em 1989 estava olhando na arquibancada o Abel fazendo uma campanha belíssima na Libertadores. Tenho o privilégio como presidente, o comprimento de estar no recorde de jogos do Abel. Fica aqui nosso agradecimento."

Responsabilidade da perda do título: "Responsabilidade é da direção. Assumimos esta responsabilidade. Uma temporada atípica, que tivemos muitas lesões de jogadores importantes, troca de comissão, lançamento de jovens. Faltou o principal que seria o título mas deixa um legado importante para a próxima temporada".

Angel Ramirez: "Não tenho conversado, vamos retomar as conversas a partir de amanhã com Miguel Ángel Ramirez. É poder dar a condição de trabalho para a nova gestão, que esta direção defende. Agora inicia um novo ciclo, uma nova forma. Vamos implantar aquilo que apresentamos lá em dezembro. Não esquecendo que nosso foco não é só nessa equipe principal, mas sim nas próximas equipes que o Internacional vai formar. Precisamos ter um ciclo na formação do ciclo da nossa base."

"Quando nós conversamos com o Miguel, estavámos no momento eleitoral. E apresentamos um projeto, o mesmo que apresentamos para a torcida. Naquele momento tivemos um retorno muito positivo. Não estou falando de valores, pois isso será falado agora. O fato dele ter acreditado no projeto, fazem com que a gente entenda que de fato existe grandes possibilidades da gente avançar. É um treinador que acima de tudo tem o desejo de desenvolver um trabalho que também desenhamos aqui para o clube. Isso foi o que conversamos e o que nos aproximou.  Não temos condições alguma de fazer algum anuncio ou previsão sem antes as conversas serem retomadas mas estamos fazendo o melhor pelo clube."

Time sub-20 no Gauchão: "A previsão inicial é que as primeiras três, quatro rodadas do Gauchão façamos com o Fábio Matias. Agora começamos um processo de contratação."

Ambiente: "Nós vimos um vestiário triste, com muitas lágrimas. Mas com lágrimas que nos deixam com esperanças. Nós partimos de uma base, de muitos jogadores identificados com o Internacional, ou que chegaram e se identificaram."

Erros de arbitragem contra o Inter na reta final: "Eu particularmente acho que quando temos um ou outro erro isolado pode ser do ser humano, mas quando temos uma sequência é preciso olhar. Os clubes brasileiros precisam ver como a arbitragem vem conduzindo, pois não temos uma arbitragem profissionalizada".

Sobre Ramirez conhecer o clube e fazer novas contratatações: "Com certeza vai atrasar. Nós estamos uma temporada atípica. Nós tínhamos obrigação de drenar todas nossas atenções ao campo."

Mensagem final: "Tenho certeza que teremos um ano de muita luta, muito trabalho, o Internacional é muito grande e continua forte. Mais forte do que nunca. É essa mensagem que quero deixar aos torcedores. Seremos protagonistas dentro de campo."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

276 pessoas já votaram