Chapecoense, Vasco e Ponte Preta são as equipes que mais fizeram uso da bola parada para chegar ao gol adversário em Brasileirões de 2013 em diante. O Inter aparece no 13° lugar.
A líder Chapecoense é a única que está em um patamar de 40%, ou seja, sem contar os gols contra que a favoreceram, de cada dez gols marcados, quatro foram marcados em jogadas a partir de bolas paradas (escanteios, faltas diretas, faltas dois toques, faltas cobradas em direção à área de forma aérea, laterais, e pênaltis). Dos 6.075 gols marcados (sem contar os contra) nas últimas sete edições, 1.831 foram feitos a partir de uma jogada de bola parada, uma média de 30%.
O Espião Estatístico começou a coletar e classificar dados das partidas de Brasileirões em 2013, e esse é o único motivo para o recorte utilizado: são os dados detalhados de que dispomos nas 2.659 partidas realizadas pela Série A desde então. Em 2016, Chapecoense x Atlético-MG não foi disputada devido ao acidente aéreo que vitimou a equipe catarinense dias antes da última rodada.