Em 4º lugar no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados, o Colorado almeja uma vaga no G4 para disputar a Taça Libertadores de 2021 de maneira direta e "agilizar" o planejamento para 2021. De acordo com o matemático Tristão Garcia, a pontuação mais segura para garantir-se no torneio intercontinental esse ano, sem depender de mais ninguém, é de 61 pontos.
Tendo isso em mente, o Clube do Povo precisaria somar mais 17 pontos (sete vitórias, ou mesmo seis vitórias e três empates, por exemplo) nas últimas doze rodadas restantes. Se compararmos as pontuações dos últimos anos, essa é mais ou menos a faixa. Em 2019, o São Paulo foi o sexto com 63. Em 2018, o Galo foi o sexto com 59. Já em 2017, foi o Fla em sexto com 56. Já para ficar no G4, uma pontuação entre 63 e 66 seria suficiente.
Mas um outro detalhe muito importante precisa ser colocado na equação: a possibilidade de se abrir um G7, ou até mesmo um G8. Parte-se do princípio que G7 já é quase uma certeza, pois basta que o América-MG não seja o campeão da Copa do Brasil. Agora, para virar G8, dependeria de um clube brasileiro ser campeão da Libertadores esse ano (Santos ou Palmeiras).
Assim, também existe há chance de o Inter ir para a Libertadores na posição em que esteve ano passado (7º lugar, com 57 pontos) enquanto o Corinthians também se garantiu ficando apenas na 8º posição, dado que Flamengo e Athletico-PR (1° e 5° daquele ano abriram mais vagas).