Jogando no mesmo horário (21h3), tanto o Inter masculino como feminino acabaram derrotados na noite de quarta-feira(18), ainda que com cenários bastante diferentes. Se a equipe de Coudet foi amplamente dominada pelo Bahia, na Fonte Nova, as Gurias Coloradas se despediram da Libertadores com extrema agonia.
Após um primeiro tempo impecável e com vantagem de 1 a 0, as gaúchas ainda resistiriam por mais de 20 minutos com uma jogadora a menos na etapa final, com o Corinthians empatando somente no terço final do confronto. Na sequência, após ficar a uma cobrança da final, duas batidas erradas resultaram na desclassificação por 4x3: primeiro Tauane Zóio botou na trave, enquanto Isa Haas isolou.
De toda forma, as Alvirrubras acabaram por fazer história na Libertadores Feminina. Em sua estreia na competição sul-americana, o Inter chegou até as semifinais, mas acabou sendo eliminado pelo tricampeão Corinthians. O time gaúcho abriu o placar com a artilheira Priscila, porém, sofreu um gol de Vic Albuquerque após a expulsão de Eskerdinha, resultando em um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Antes das penalidades, no tempo normal, foi a estratégia do Inter que funcionou melhor. A equipe se fechou, marcou muito bem e levou perigo em contra-ataques rápidos. Foi assim que Priscila abriu o placar, e Tamara poderia ter feito mais um se não fosse boa defesa de Lelê. O Corinthians teve mais a posse de bola e jogadoras de ataque na escalação, mas só conseguiu pressionar de verdade quando passou a ter uma a mais em campo. Vic Albuquerque empatou de cabeça e quase fez a virada, depois Fernanda teve um gol certo salvo por Haas, e Barbieri ainda fez boas defesas para as coloradas se segurarem até o apito final.