O atacante porto-alegrense de 23 anos, Pedro Raul, do Botafogo, é um dos nomes cogitados para suprir a ausência do peruano Paolo Guerrero, segundo informações do repórter Pedro Espinosa, da Rádio GreNal.
Contratado junto ao Vitória de Guimarães (POR) após atuar na temporada passada por empréstimo no Atlético-GO, o centroavante tem cinco gols em 10 jogos em 2020 com a camisa carioca, sendo o grande destaque do time de Paulo Autuori.
Sua vinda, porém, não é simples. De acordo com o como jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, a multa rescisória de Pedro Raul para clubes brasileiros está entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões, e o contrato com o Botafogo vai até dezembro de 2021. O Glorioso só aceitaria vender o centroavante por uma boa quantia, detalha o portal Fogao.net.
Sem dinheiro para comprá-lo, uma das formas seria a proposta de um troca-troca, já que o elenco de Coudet tem inúmeras peças com bom mercado (Pottker, Moledo, por exemplo).
Fato é que independente do nome, a direção alvirrubra deverá usar uma parte do dinheiro que receberá com a venda de Bruno Fuchs para repor a perda de Guerrero. Além disso, pesa contra o fato de que contratações de fora do Brasil só poderão ser feitas a partir de outubro, quando reabre a janela de transferências. Por isso, no momento, os dirigentes devem se concentrar no mercado nacional.