O STJD absolveu nesta terça-feir (13) o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, na denúncia de injúria racial contra Edenílson, do Internacional.
Os auditores entenderam que as provas de leitura labial que foram apresentadas são inconclusivas.
A decisão foi proferida por unanimidade dos votos, mas ainda cabe recurso ao Pleno por parte do Inter, que ainda não se manifestou.
O episódio ocorreu na partida realizada no dia 14 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 31 minutos do 2º tempo, o jogador colorado informou ao árbitro que o atleta adversário havia dito a ele as seguintes palavras: "F***-se macaco".
Confira a nota oficial do Corinthians sobre o tema:
Na manhã desta terça-feira (13), o atleta Rafael Ramos foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela denúncia de injúria racial contra o atleta Edenílson na partida diante do Sport Club Internacional, em 14 de maio de 2022, pelo Campeonato Brasileiro.
Após mais de três horas de julgamento, o lateral-direito do Corinthians foi absolvido da denúncia por unanimidade: cinco votos a zero.
O Corinthians reforça o seu compromisso na luta contra o racismo. Desde o início, o clube deu todo o suporte necessário a Ramos e, agora, deseja uma sequência plena nas carreiras desportivas de ambos os atletas.